8 espaços abertos nas unidades do Sesc para respirar São Paulo

24/01/2022

Compartilhe:

Em homenagem ao aniversário de 468 anos de São Paulo, reunimos aqui espaços abertos e ventilados em oito unidades do Sesc na capital. Nesses tempos de pandemia, os locais bem arejados são super aliados na prevenção da propagação da Covid-19 e da gripe. Você já teve a chance de aproveitar todos esses cantinhos? Neles você pode curtir as paisagens e climas de diferentes regiões da cidade – da vista impressionante dos espigões do centro à tranquilidade sob a sombra das árvores!

Esses locais são abertos a todas as pessoas, credenciadas ou não. Mas lembre-se: para ingressar nas unidades do Sesc é preciso apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 com pelo menos duas doses (para maiores de 12 anos) e usar máscara cobrindo nariz e boca.
Mantenha o distanciamento seguro e vem com a gente!

  1. Quintal e deck do Sesc Ipiranga

Além dos bancos espalhados pelo jardim do Quintal do Sesc Ipiranga, há também um deck aberto para quem deseja tomar banho de sol, ler um livro ou curtir a brisa! 
O Sesc Ipiranga fica na Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga.
Funcionamento: terça a sábado, das 7h às 21h30. Domingos e feriados, das 10h às 18h. (Horários sujeitos a alterações. Consulte a unidade.)


2. Deck do lago, no Sesc Itaquera

Depois de um longo período de reformulação, o deck do lago foi reaberto ao público recentemente. Vale a visita para se sentir em meio às águas e contemplar todo o verde ao redor. 

O Sesc Itaquera fica na Avenida Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000. Itaquera.
Funcionamento: Quarta a domingo, das 9h às 17h. A unidade estará fechada no dia 25/01/22.


3. Café do Teatro do Sesc Belenzinho

A varanda do Café do Teatro traz uma vista apaixonante da zona leste da cidade. A dica é aproveitar a pausa do cafezinho para assistir ao pôr do sol! 
O Sesc Belenzinho fica na Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho.
Funcionamento do Café: terça a quinta, das 14h às 20h. Sexta, das 14h às 21h30. Sábado, das 11h às 21h30. Domingo e feriado, das 11h às 18h30. (Horários sujeitos a alterações. Consulte a unidade.)

4. Bosque das Araucárias do Sesc Interlagos

Natureza e ar livre não faltam por aqui! Seja no Bosque das Araucárias, lar do icônico Jacaré Gigante, ou na área do Mirante da Represa, às margens da represa Billings, todo mundo está convidado a aproveitar a grama para esticar uma canga e relaxar, ler ao pé de uma árvore, fazer um piquenique ou brincar nas instalações artísticas. 
O Sesc Interlagos fica na Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Parque Colonial.
Funcionamento: Quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h. Excepcionalmente a unidade estará fechada no feriado de 25/01/22.


5. Jardim da Piscina, no Sesc 24 de Maio

A sensação relaxante de refrescar os pés no espelho d’água contrasta com a vista para o agitado centro da cidade, do alto do 11º andar. Aproveite a visita pra provar as delícias da cafeteria. 
O Sesc 24 de Maio fica na Rua 24 de Maio, 109, Centro. 
Funcionamento: terça a quinta, das 10h às 19h. Sextas e sábados, das 10h às 20h. Domingos e feriados, das 10h às 18h.


6. Deck do Sesc Pompeia 

Até 20 de fevereiro, a instalação Parque de Bambu instiga quem passa pelo deck, convidando a brincar e explorar todas as possibilidades do material. O uso dos brinquedos deve ser supervisionado por um adulto e deve ser evitado caso estejam molhados. Brinque descalço!

O Sesc Pompeia fica na Rua Clélia, 93, Pompeia.
Funcionamento da unidade: de terça a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 10h às 19h. (Horários sujeitos a alterações. Consulte a unidade.)


7. Mirante do Sesc Avenida Paulista

Do alto do 17º andar, é possível apreciar uma vista privilegiada da Avenida Paulista. Aproveite para conhecer a horta, onde são cultivadas hortaliças, ervas e temperos – um estimulo à prática da agricultura urbana! A visita também contempla acesso às delícias do Café Terraço. O acesso é gratuito e aberto a todos os públicos, mas é preciso retirar ingressos com antecedência: eles são disponibilizados semanalmente às sextas, a partir das 12h, via aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo Portal Sesc SP.

O Sesc Avenida Paulista fica na Avenida Paulista, 119, Bela Vista .
Funcionamento do Mirante: terça a sexta, das 10h às 21h30. Sábados, domingos e  feriados, das 10h às 18h30 (com agendamento). 



8. Sesc Campo Limpo

Campo Limpo é a unidade do Sesc que tem o céu como teto! Aproveite pra fazer tudo ao ar livre: curta as quadras de basquete, de areia e de touchtênis, além da pista de skate e área de patinação. Pras crianças, o tanque de areia é diversão garantida!
O Sesc Campo Limpo fica na Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo.
Funcionamento: terça a sexta, das 13h às 22h ; sábado, domingo e feriado, das 10h às 19h.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.