A Mulata de Di Cavalcanti em exposição

26/03/2019

Compartilhe:

Obra “Mulata” (1974), de Di Cavalcanti, em exposição no Sesc São Caetano | Foto: Luiz Oliani

Desde o final do ano passado, o público do Sesc São Caetano tem a oportunidade de apreciar (até 31 de maio), logo na entrada da unidade, na região do ABC paulista, a pintura Mulata (1974), de Emiliano Di Cavalcanti (1897-1976), um dos maiores nomes da arte brasileira, aclamado por Mário de Andrade como “o mais exato pintor das coisas nacionais”.

O quadro do modernista Di Cavalcanti é destaque na presente edição do projeto Obra em Foco. A Mulata faz parte do Acervo Sesc de Arte Brasileira, a coleção permanente de artes visuais da instituição distribuída pelas unidades do Sesc São Paulo na capital, no interior e no litoral do estado.

EOnline convidou a pesquisadora e historiadora da arte Rachel Vallego, doutoranda pelo Programa Interunidades Estética e História da Arte da Universidade de São Paulo, para um breve comentário sobre a vida e a obra de um dos primeiros artistas negros a conquistar grande reconhecimento público no país. Assista ao vídeo:

Clique aqui para saber mais sobre o Acervo Sesc de Arte Brasileira.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.