Abayomis Afetivas

11/04/2020

Compartilhe:

“Encontro precioso”. Esse é um dos significados da palavra iorubá “Abayomi”. Neste vídeo, as irmãs Ana e Amanda, do Coletivo Dudu Badé, nos contam um pouco da história dessa bonequinha de pano. Com origem nos navios que levavam africanos escravizados para outros continentes, a boneca Abayomi é, sobretudo, um elemento de resistência e de possibilidades.

Integrando a programação do projeto Inspira – Ações para uma vida saudável, o coletivo nos ensina como fazer nossa própria Abayomi utilizando itens que temos em casa. Que tal trazer as crianças para frente da tela e dividir um momento juntos?

Procure aquela peça de roupa que você não usa mais e prepare-se para fazer a sua Abayomi. Você vai precisar de:

– Retalhos pretos ou marrons
– Retalhos coloridos e estampados
– Cordao ou fita
– Tesoura sem ponta.

Quando terminar, lembre-se de tirar uma foto e enviar para aquela pessoa especial que vai receber a sua boneca Abayomi.

Este vídeo faz parte das ações do projeto Inspira – Ideias para uma vida saudável, que neste ano acontece inteiramente na internet.  Acompanhe o portal e as redes sociais do @SescSP para assistir a programação!

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.