Alimentos Regionais Brasileiros

21/09/2018

Compartilhe:

O Brasil é um país de dimensões continentais, constituído por regiões e estados famosos por sua rica variedade em recursos naturais. A história brasileira, desde o início da colonização, traz em sua memória relatos da cultura alimentar: sua cor, seu aroma e seu sabor.

Muitos alimentos típicos da nossa terra são bem conhecidos, como a mandioca e a goiaba. No entanto, existem muitos outros alimentos nutritivos e saborosos que eram apreciados e faziam parte das refeições familiares, mas que foram, aos poucos, sendo esquecidos ou desvalorizados.

A segunda edição do livro Alimentos Regionais Brasileiros, publicado em 2015 pelo Ministério da Saúde, fala sobre as mais variadas espécies de frutas, hortaliças, leguminosas, tubérculos, cereais e ervas que existem em nosso país, destacando a variedade de alimentos de cada uma das regiões do país, além de orientar seu uso em receitas que resgatam, valorizam e fortalecem a cultura alimentar brasileira.

Aqui você encontra o livro na íntegra:

https://e.issuu.com/embed.html#1483811/64650396

Artigos relacionados
Diversidade no prato, sabores da natureza
Guia Alimentar para a População Brasileira
Entre Jacaratiás e Cambucis

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.