ANIMERP Origens

07/06/2023

Compartilhe:

A voz se espalhou pelos quatro cantos do planeta! Mandamos emissários alertar os hobbits do Condado, além das Terra Médias, enviamos um sinal de luz pro planeta Thundera, uma mensagem intergaláctica os povos da Aliança Rebelde e para a tripulação toda da USS Enterprise: tribos geek e nerds de todas as galáxias, podem chegar mais no Sesc Rio Preto, que é hora de morfar! Nos dias 9, 10 e 11 de junho, o Sesc Rio Preto volta a sediar o ANIMERP, o maior evento geek do interior de São Paulo.

Em mais uma edição, o ANIMERP, evento realizado pelo Sesc Rio Preto, reúne diversas tribos em torno da cultura geek e suas múltiplas manifestações, voltas às “Origens”. Em 2023, a programação resgata as primeiras edições do evento e recebe um viés retrô das culturas pops, unindo assim todas as tribos.

Com a participação de artistas locais e convidados de expressão reconhecida pelos aficionados por cultura oriental e geek, o Sesc Rio Preto recebe milhares de jovens nos três dias do evento, com uma grade atrativa de jogos, shows musicais, oficinas de culinária, demonstrações de dança, atividades criativas de artes manuais, e muitas outras manifestações da cultura geek que integram a programação.

Os destaques desse ano são vários, como a sensação da culinária vegana das redes socias, a Batchan Cecilia Hissadomi e seu neto Leo Kazuya, criador de conteúdos digitais da página Rolê de Vegano, com mais de 350 mil seguidores no Instagram. Podemos também citar o flashmob da famosa dança da personagem Wandinha Addams, na série do diretor Tim Burton para a Netflix, outro destaque do ANIMERP, que no Sesc Rio Preto será realizado pelo talentoso grupo de dança YongHang; além do bate-papo animado com Andrei Duarte e Mel Garcia (ela em videoconferência), que dão vozes às personagens vovó Juju e Irmão do Jorel na animação homônima; ou ainda as oficinas com Cinthia Zhu e Seide Nissi, ambos criadores de conteúdo do canal GoHanGo, feito por 5 jovens de origens orientais, que desmitificam com muito bom humor e criatividade a cultura e gastronomia asiática, para deixar tudo mais leve e gostoso.

A programação é toda gratuita e aberta ao público geral, ou seja, credenciados ou não do Sesc, sem distinção. Todos são mundo bem-vindos ao Animerp!

Que a força esteja com vocês e uma vida longa e próspera!

Sobre o Animerp

Realizado entre os anos 2001 e 2005 o Animerp (abreviação de Animê Rio Preto) exibiu centenas de filmes e séries que puderam mostrar ao público jovem rio-pretense uma parte do extenso e diverso leque de opções da tradicional animação japonesa, ou animê, colaborando para a divulgação destas obras na cidade. Com a popularização do gênero na TV brasileira no final dos anos 2000 e seu reconhecimento mundial, inclusive em grandes premiações da indústria cinematográfica; o Animerp retornou à grade de programação do Sesc Rio Preto em 2011, dez anos depois do primeiro encontro e trouxe um novo formato, mais abrangente e interativo, com edições anuais, com dois dias de atividades gratuitas para todas as idades.

A partir de 2019, o Animerp ganhou seus Módulos Animerp – atividades que acontecem mensalmente na programação para matar um pouco da saudade do evento maior e realizar atividades com durações maiores que não caberiam dentro do evento.


PROGRAMACÃO

concerto
Anime In Concert
Com Sexteto Monte Cristo Coral e Orquestra
Neste concerto, acompanhados por uma seleção de cenas de animes, serão executados temas e trilhas de One Piece, Dragon Ball, Pokemon entre outros, composições de Joe Hiraishi, um dos maiores criadores de trilhas para as animações japonesas dos estúdios Ghibli.
O sexteto é composto por piano, violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo.
Dia 9/6, sexta, das 20h às 22h
Teatro
Livre – Autoclassificação
Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.

bate-papo
Livros Ilustrados, Pincéis e Muitas Histórias
Com Lúcia Hiratsuka, escritora e ilustradora
Um bate-papo a partir dos livros “Amanhã”, “Orie”, “O caminhão”, “Chão de Peixes” com leitura de trechos, conversa sobre a memória, a poesia do cotidiano e o processo de criação de um livro. Os participantes poderão presenciar uma demonstração do desenho com pincéis japoneses.
Dia 11/6, domingo, das 11h30 às 13h
Área externa – gramado
Livre – Autoclassificação

vivência
Um Quintal do Outro Lado do Mundo
Com Educadoras de Atividades Infantojuvenis
Um quintal preparado com inspiração nos brinquedos e brincadeiras das culturas orientais convida crianças e adultos a brincarem juntos. A instalação lúdica cria vários contextos que favorecem a exploração, a experiência brincante e a descoberta.
Dias 10 e 11/6, sábado e domingo, das 10h às 16h
Área externa – gramado
Livre – Autoclassificação

ateliê
Livros Ilustrados e Vivência com Pincéis Japoneses 
Com Lúcia Hiratsuka, escritora e ilustradora
Neste encontro, os participantes irão conhecer livros ilustrados com técnicas de ilustração orientais e vivenciar a utilização dos pincéis japoneses com apenas a tinta sumi, assim como misturar à aquarela ou ao guache.
Dias 10 e 11/6, sábado e domingo, das 16h às 18h
Biblioteca
Não recomendado para menores de 12 anos – Autoclassificação
Entrega de senhas limitadas no local da atividade com 30 minutos de antecedência.

aula aberta
Tai Chi Chuan
Com Mestre Jim Kelly, instrutor de práticas corporais orientais.
Considerado uma meditação em movimento, o Tai Chi Chuan é uma arte marcial de origem chinesa. Seu estilo suave favorece o relaxamento muscular e estimula a consciência corporal, a concentração e a tranquilidade. Venha participar!
Dias 10 e 11/6, sábado e domingo, das 10h30 às 11h30
Parque Aquático – Deck
Não recomendado para menores de 10 anos – Autoclassificação

bate-papo
As vozes por trás do Irmão do Jorel

Andrei Duarte e Mellisa Garcia

Com Andrei Duarte e Mel Garcia
Atenção fãs de Irmão do Jorel! Vai rolar um bate-papo incrível com os atores de vocês Melissa Garcia e Andrei Duarte, respectivamente – as personagens da vovó Juju e o irmão do Jorel na animação.
Venha conhecer melhor os bastidores da série, descobrir curiosidades sobre os personagens e seus desenvolvimentos, além de aprender sobre a vida dos dubladores por trás dos microfones.
Irmão do Jorel é uma animação brasileira que conquistou o coração de muitos espectadores com seu humor único e personagens cativantes. Com uma narrativa divertida e irreverente, a série nos leva a uma viagem pelo mundo da infância e de suas várias descobertas.

Melissa Garcia:
Melissa é a primeira diretora de voz de animação original creditada como diretora de voz no Brasil. Configurou pela primeira vez um cenário de produção para gravações de animação para programas de TV e filmes originais de animação, baseados no processo usado em Hollywood, adaptados para o Brasil.
Dirigiu voz/diálogo de “O Menino e o Mundo” o primeiro filme de animação original brasileiro indicado ao Oscar em 2016 como Melhor Animação.
Tanto quanto um diretor de voz, Melissa é uma dubladora conhecida por sua atuação em Animes, originais da Disney Productions e Brazilian Cartoon Network.

Andrei Duarte:
ator de voz na série de animação “Irmão do Jorel” (Cartoon Network/ Netflix/ HBO Max), interpretando os personagens Irmão do Jorel, Beto Cachinhos, Rambozo e Microwave Nitro. É também ilustrador, sendo o criador dos conceitos de cenários (background concepts) desta mesma série de desenho animado.
Atuou como animador nas séries “Tromba Trem” (TV Brasil/ Cartoon Network/ Netflix) e “Historietas Assombradas Para Crianças Malcriadas” (Cartoon Network); programa “Norma” (Rede Globo), no longa metragem “Os Elementos” e no curta metragem autoral “Biscoito de Bosta”, selecionado para o Anima Mundi 2011, onde também criou o jingle/ trilha sonora da obra.
Dia 10/6, sábado, das 14h às 15h30
Teatro
Não recomendado para menores de 10 anos – Autoclassificação
Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.

bate-papo
Tradução de Mangás

Ricardo Cruz

com Ricardo Cruz, tradutor de mangás, jornalista, multi artista e fundador da NihonGo
Se você é um fã de mangás, certamente já se perguntou como é o processo de tradução dessas obras tão populares. E ninguém melhor para nos contar tudo sobre isso do que Ricardo Cruz, um dos maiores tradutores de mangás do Brasil.
Neste bate-papo, Ricardo Cruz irá compartilhar sua experiência como tradutor de mangás, contando sobre os desafios e curiosidades desse trabalho. Além disso, você também terá a oportunidade de saber mais sobre sua carreira que vai de tradutor ao único artista estrangeiro a fazer parte do grupo  JAM Project, formado pelos maiores artistas do gênero musical animesongs do Japão.

Ricardo Cruz:
Ricardo fez o ensino médio na Utsunomiya Kita, escola da província de Tochigi no Japão. Com a ajuda de seus professores japoneses, conseguiu acelerar seu aprendizado do idioma com técnicas que viriam a se tornar um método de ensino. Logo que retornou ao Brasil, começou a trabalhar com língua japonesa e jornalismo, passando por publicações prestigiadas como a revista Herói 2000 e a revista Pokémon Club. Em seguida, na editora Conrad, participou da era do ouro dos mangás no Brasil, com a publicação de Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball. Também traduziu mangás famosos como Naruto, Bleach, Trigun, entre outros, para as principais editoras do Brasil. No início dos anos 2000, participou da criação do Anime Friends, o maior evento de cultura pop japonesa do país e trouxe pela primeira vez ao Brasil os cantores originais japoneses de clássicos como Os Cavaleiros do Zodíaco, Jaspion e Dragon Ball. Pouco tempo depois, através do contato com esses cantores, Ricardo vence um concurso da mega banda JAM Project e se torna o único membro estrangeiro em meio aos superstars das músicas de anime. Dentre suas composições, está o tema de abertura da segunda temporada de One-Punch Man, Seijaku no Apostle.
Dia 11/6, domingo, das 14h às 15h30
Teatro
Livre – Autoclassificação
Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.

encontro
Mostra Pop

Depois de tanto ensaiar, é hora de subir no palco e mandar ver nas coreôs mais insanas do Pop e Kpop!  #SóVem!
Dia 10/6, sábado, das 15h30 às 16h30
Dia 11/6, domingo, das 15h às 16h
Ginásio de Esportes
Não recomendado para menores de 12 anos – Autoclassificação

feira
Feira Geek
com ilustradores, artesões e artistas geeks
A Feira Geek é o lugar especial para conhecer novos artistas, seus trabalhos e produtos autorais.
Dias 10 e 11/6, sábado e domingo, das 12h às 18h
Comedoria – Área Externa
Livre – Autoclassificação

instalação
Mil Tsurus
Com Isaac Ruy e Elisa Tchami
Conta a lenda japonesa que se a pessoa fizer 1000 tsurus, usando a técnica do origami – arte secular de dobrar o papel, com o pensamento voltado para um desejo, ele poderá se realizar! Aprenda a criar o seu com os educadores e coloque-o em uma instalação que permanecerá durante todo o evento.
Dias 10 e 11/6, sábado e domingo, das 10h às 19h
Parque Aquático – Deck
Livre – Autoclassificação
Inscrições no local. Vagas Limitadas

intervenção
Larp O Refúgio na Neblina

Larp com Confraria das Ideias

Com Confraria das Ideias
“Dizem que em uma antiga vila nas montanhas ocorre um festival mágico. O local é procurado por curiosos em busca dos seus estranhos fenômenos.
Ao cair da noite, os forasteiros acabam por se refugiar em um misterioso restaurante, sem saber quais surpresas irão encontrar…”
*O Refúgio na Neblina* é um larp da Confraria das Ideias livremente inspirado por histórias de fantasmas, lendas urbanas e pela cultura japonesa. (Não é necessário ter participado de algum larp antes para poder jogar).
Dias 10 e 11/6, sábado e domingo, das 12h às 18h
Sala de Expressão Corporal 2
Não recomendado para menores de 14 anos – Autoclassificação
Entrega de senhas limitadas no local da atividade com 30 minutos de antecedência.

intervenção
Flash Mob – Wandinha
Com o grupo YongHang
A emblemática dança da Wandinha Addams vai invadir o Animerp. Participe desta coreografia você também, com direito a um tutorial lançado pelos dançarinos do grupo YongHang.
Dias 10 e 11/6, sábado e domingo, das 12h às 18h
Em toda unidade
Livre – Autoclassificação

intervenção
Discotecagem
Com Djs Desi Nunes e Bonnie B.
A pista de dança vai ferver com as Djs Desi Nunes e Bonnie B. Especialistas em agitar as baladas k-popers de São Paulo elas desembarcam no Animerp para fazer uma mistura sonora que vai do Animesong ao Pop. Bora se jogar na pista!
Dia 10/6, sábado, das 12h às 18h
Dia 11/6, domingo, das 12h às 17h
Ginásio de Esportes
Livre – Autoclassificação

intervenção
Batalha de Dança

Lucas Leal

com Lucas Leal, dançarino
O clima de alto astral invadirá o palco do Animerp com esta batalha de danças. Em uma disputa animadíssima, os participantes farão rápidas exibições mediadas pelo dançarino Lucas Leal. A energia dos participantes e a convivência com o diferente é o momento mais especial deste duelo.
Dia 10/6, sábado, das 16h30 às 17h30
Ginásio de Esportes
Não recomendado para menores de 12 anos – Autoclassificação

oficina
Cozinha Vegana com a Batchan

Leo Kazuya e Cecilia Hissadomi

com Cecilia Hissadomi, MasterChef, criadora de conteúdo digital e seu neto, Leo Kazuya, criador de conteúdo digital
A culinária japonesa é rica em texturas, técnicas e sabores que valorizam os vegetais. Nesta oficina, venha aprender a preparar o Udon da Batchan, um macarrão à base de trigo, com uma textura especial e um caldo mais que saboroso e 100% vegetal.
Dia 10/6, sábado, das 11h30 às 13h
Comedoria
Não recomendado para menores de 14 anos – Autoclassificação
Grátis – Entrega de senhas limitadas no local da atividade com 30 minutos de antecedência.

oficina
Origami – Marcador Ningyo
Com Elisa Tchami e Débora Kim
A partir da tradicional técnica de dobraduras japonesa, cada participante desta oficina criará seu próprio marcador em forma de uma gueixa.
Dia 10/6, sábado, das 13h às 14h30
Dia 10/6, sábado, das 15h às 16h30
Parque Aquático – Deck
Não recomendado para menores de 10 anos – Autoclassificação
Grátis – Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.

oficina
Estética Geek e Periférica

ilustração de Felipe Emerson

com Filipe Emerson, ilustrador
O ilustrador baiano Felipe Emerson traz a periferia para o universo geek como o churrasco na laje e a quebrada. Nessa oficina os participantes podem soltar a criatividade e criar sua própria arte com base nas suas origens. E aí? Qual a sua origem?
Dias 10 e 11/6, sábado e domingo, das 13h às 15h
Espaço de Tecnologias e Artes
Não recomendado para menores de 12 anos – Autoclassificação
Grátis – Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.

oficina
Irmãos Mario
Com Dani Águas, atelierista
Os tão queridos personagens fictícios da série de jogos eletrônicos Mario Bros, no formato de bonecos de pano, feitos por você. Venha confeccionar o seu!
Dias 10 e 11/6, sábado e domingo, das 13h às 15h
Espaço Oficina 1
Não recomendado para menores de 12 anos – Autoclassificação
Vagas limitadas, com retirada de senhas 30 minutos antes.

oficina
Mooncake, Bolinho da Lua

Cinthia Zhu

Com Cinthia Zhu criadora de conteúdo do canal GoHanGo
O famoso Mooncake presente em animações como “Sagwa, a gatinha siamesa”, “A Caminho da Lua” e o filme “Wendy Wu: A Garota Kung Fu”. É um bolinho muito tradicional na China e bastante consumido durante o festival do Meio Outono. Pode levar diversos tipos de recheios, tanto doces ou salgados e na oficina será ensinado a versão doce mais moderna, que faz bastante sucesso na China. Será uma imersão cultural e gastronômica com direito a degustação e muito mais!

Cíntia Zhu:  criadora de conteúdo, descendente de chineses, é sócia e apresentadora do canal GoHanGo, onde trabalha com desmitificação da culinária e cultura, principalmente asiática.
Dia 10/6, sábado, das 14h às 16h
Sala Expressão Artística
Não recomendado para menores de 10 anos – Autoclassificação
Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.

oficina
Furoshiki – Dobraduras em Tecido
com Sofia Nanka Kamatani, autora, professora e designer digital
Furoshiki é uma técnica de tecelagem japonesa, que consiste em utilizar um pedaço de tecido quadrado para criar várias formas de embrulhos e bolsas. É uma técnica incrivelmente versátil, que permite reaproveitar tecidos e criar lindas peças.
Nesta oficina, Sofia Nanka Kamatani irá compartilhar sua paixão pelo furoshiki e ensinará a todos os participantes como criar vários tipos de embrulhos e bolsas. Ela também irá ensinar como escolher o tecido certo para cada tipo de projeto, além de compartilhar dicas e truques para tornar sua arte ainda mais bonita e funcional.
Dias 10 e 11/6, sábado e domingo, das 15h30 às 17h30
Espaço de Tecnologias e Artes
Não recomendado para menores de 12 anos – Autoclassificação
Entrega de senhas limitadas no local da atividade com 30 minutos de antecedência.

oficina
Oficina de Background
Com Andrei Duarte
Essa Oficina é para os apaixonados por ilustração! Querem conhecer os segredos por trás dos cenários incríveis das séries animadas?
Agora é a sua chance de descobrir tudo isso em uma oficina exclusiva de background com o talentoso Andrei Duarte, ator de voz e criador dos conceitos de cenários (background concepts) na aclamada série de animação “Irmão do Jorel”!

Sobre o Andrei Duarte:
Ator de voz na série de animação “Irmão do Jorel” (Cartoon Network/ Netflix/ HBO Max), interpretando os personagens Irmão do Jorel, Beto Cachinhos, Rambozo e Microwave Nitro.
É também ilustrador, sendo o criador dos conceitos de cenários (background concepts) desta mesma série de desenho animado. Atuou como animador nas séries “Tromba Trem” (TV Brasil/ Cartoon Network/ Netflix) e “Historietas Assombradas Para Crianças Malcriadas” (Cartoon Network); programa “Norma” (Rede Globo), no longa metragem “Os Elementos” e no curta metragem autoral “Biscoito de Bosta”, selecionado para o Anima Mundi 2011, onde também criou o jingle/ trilha sonora da obra.
Dia 10/6, sábado, das 16h às 17h30
Teatro
Não recomendado para menores de 12 anos – Autoclassificação
Entrega de senhas limitadas no local da atividade com 30 minutos de antecedência.

oficina
Origami – Colar Tsuru
Com Elisa Tchami e Débora Kim
A partir da tradicional técnica de dobraduras japonesa, cada participante desta oficina criará um colar Tsuru.
Dia 11/6, domingo, das 13h às 14h30
Dia 11/6, domingo, das 15h às 16h30
Não recomendado para menores de 10 anos – Autoclassificação
Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.

oficina

Oniguiri Recheado

Seide Nissi

Com Seide Nissi, criador de conteúdo do canal Go Han Go
Pra quem já viu nos animes, seriados e na cultura japonesa os famosos bolinhos de arroz, e ficou se perguntando, “MEU DEUS DO CÉU, COMO QUE O ARROZ PEGOU ESSE FORMATO? O QUE GOSTO TEM?” Então, relaxa! Porque o Seidi vai te ensinar a fazer o Oniguiri, prato que faz parte da culinária japonesa, muito presente em lojas de conveniências e no cotidiano dos japoneses! Por esse motivo, ele aparece tanto na cultura pop! E se liga que não vai ser um oniguiri normal não, vai ser recheado e com 3 opções diferentes! Ficou animado? Então venha participar e aprender a fazer um oniguiri igualzinho aos animes!

Seidi Nissi: Criador de conteúdo, já cozinhou em 4 países diferentes, descendentes de japoneses, é co-fundador e apresentador do canal GoHanGo, onde trabalha com desmistificação da culinária e cultura, principalmente asiática! É viciado em reproduzir receitas da cultura pop para o mundo real, principalmente de One Piece!
Dia 11/6, domingo, das 14h às 16h
Sala Expressão Artística
Não recomendado para menores de 10 anos – Autoclassificação
Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.

show
Taikô
Com o grupo Nisho Wadaiko
Mesclando ritmos e coreografias diferentes,o grupo Nisho Wadaiko irá surpreender a galera com um incrível show de tambores japoneses, o Taikô! É só chegar, curtir e vibrar!
Dia 10/6, sábado, das 14h às 14h30
Ginásio de Esportes
Livre – Autoclassificação

show
Danger3

Danger 3

Com Larissa Tassi, Ricardo Cruz e Rodrigo Rossi
O Danger 3 é a primeira banda brasileira a abraçar o gênero conhecido como anime song como parte de seu estilo musical.
Além do que o nome sugere, os anime songs não são apenas os temas musicais dos desenhos animados japoneses. Também incluem músicas para games, mangás, séries de super-heróis, temas de programas de TV.
O gênero é um sucesso mundial que marcou muitas gerações, especialmente no Brasil. Em parte, isso se deve à liberdade que os anime songs têm em transitar por diferentes estilos musicais, incorporando referências de fora. Esse é um dos objetivos do Danger 3: manter o espírito marcante e tradicional dessas trilhas e combiná-las com outras possibilidades (música brasileira, por exemplo).
A missão do Danger 3 é combinar as experiências musicais deste time e transitar do oriente ao ocidente, sem barreiras ou restrições, de maneira a criar uma marca sonora distinta e atual.
Dia 11/6, domingo, das 17h30 às 18h30
Ginásio de Esportes
Livre – Autoclassificação

vivência
Corrida Naruto
Com Educadores Físico Esportivos
Braços para trás, palmas das mãos viradas para cima e corpo inclinado. Corra!! Corrida Naruto?! Isso mesmo! Nela os competidores não correm da maneira tradicional. O estilo ninja exige um pouco mais de equilíbrio e estilo.
Dias 10 e 11/6, sábado e domingo, das 12h às 17h
Ginásio de Esportes
Livre – Autoclassificação
Inscrições no local. Vagas Limitadas

vivência
Batalha Campal
Com Dragon Style Swordplay
Venha se divertir nesta arena de Combate Medieval entre Ninjas e Samurais. Monte seu time, estratégias e  teste suas habilidades com a equipe do Dragon Style Swordplay!
Dias 10 e 11/6, sábado e domingo, das 12h às 17h
Ginásio de Esportes
Livre – Autoclassificação
Inscrições no local. Vagas Limitadas

vivência
Luderia Animerp
Com Ludum
Um espaço especialmente organizado e equipado para você se reunir com a galera para jogar, aprender e conhecer diversos jogos de tabuleiro, cartas e RPGs.
Dias 10 e 11/6, sábado e domingo, das 12h às 17h
Parque Aquático – Deck
Não recomendado para menores de 12 anos – Autoclassificação
Inscrições no local. Vagas Limitadas

vivência
Área de Leitura
Venham conhecer nossas novas aquisições de Mangás, quadrinhos e demai8s produções geek em um ambiente temático pensado para descansar e imergir no universo da literatura.
Dias 10 e 11/6, sábado e domingo, das 12h às 18h
Biblioteca
Não recomendado para menores de 10 anos – Autoclassificação

vivência
Animerp 360º
com Pegada Formaturas
Um espaço com um giro de câmera 360° para captar imagens, gerar vídeos e boomerangs.
Dias 10 e 11/6, sábado e domingo, das 12h às 18h
Ginásio de Esportes
Livre – Autoclassificação

vivência
Batalha de Cotonetes
com Up Brinquedos
Uma arena inflável para grande duelos com cotonetes gigantes.
Dias 10 e 11/6, sábado e domingo, das 12h às 17h
Ginásio de Esportes
Não recomendado para menores de 10 anos – Autoclassificação
Inscrições no local. Vagas Limitadas

vivência
Área Game
Com educadores
Ajustem os controles, é hora de mandar ver nos games. Com pinball, fliperama, FIFA e muitos outros. Bora jogar?!
Dias 10 e 11/6, sábado e domingo, das 12h às 17h
Ginásio de Esportes
Livre – Autoclassificação

vivência
Espaço Just Dance
Com Educadores do Sesc
Divirta-se com as melhores músicas e coreografias neste jogo que não vai deixar ninguém parado.
Dia 10/6, sábado, das 14h às 17h
Dia 11/6, domingo, das 12h às 17h
Comedoria
Livre – Autoclassificação

vivência
Vivência de Taikô
Com o grupo Nisho Wadaiko
O taikô é um instrumento de percussão (uma espécie de tambor), tradicional na história da música japonesa. Nesta vivência, você conhecerá os tambores em tamanhos variados, suas vibrações e diferentes formas de batidas.
Dia 10/6, sábado, das 14h30 às 15h30
Ginásio de Esportes
Não recomendado para menores de 12 anos – Autoclassificação
Grátis – Inscrições no local. Vagas Limitadas

vivência
Desfile Cosplay
Com Educadores do Sesc
Vista seu melhor cosplay e junte-se a nós para uma tarde de diversão e celebração. Mal podemos esperar para ver suas criações e performances inspiradoras!
Dia 10/6, sábado, das 17h30 às 18h30
Dia 11/6, domingo, das 16h30 às 17h30
Ginásio de Esportes
Livre – Autoclassificação
Inscrições no local. Vagas Limitadas


Sesc Rio Preto

Avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1333, Chácara Municipal
Horário de Funcionamento: Ter a Sex, das 13h às 22h. Sáb, Dom e feriados, das 9h30 às 19h.


Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.