Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

O Culto de Yezam sesc
O culto de Yezam consiste em um conjunto de ritos surgidos no continente africano desde 4.500 anos antes de Cristo, e está vivo em Cuba até hoje, sendo praticado somente no templo Ori Eiyé Keiyé, onde seus sacerdotes e demais fiéis se propõem a desenvolvê-lo e preservá-lo pela importância que tem no contexto social.
 
A prática do culto regeu os destinos religiosos de uma boa parte do continente africano durante três mil anos antes de nossa era, segundo os Sobas, sumos sacerdotes do culto de Yezam.

Com o Sumo Sacerdote Ala Wowwo Mesecam Meyé do Templo Ori Eiye Keiyé, antropólogo presidente do projeto Resgate, Conservação e Revitalização da Adoração de Ossayin em Cuba, doutor em ciências teológicas, etnólogo, historiador, jornalista, especialista em culturas africanas, reconhecido pela UNESCO e pela Fundação Fernando Ortiz, membro da Associação de Educadores de Cuba, colaborador de mérito da Instituição Casa Da África desde 1993, autor de quatorze obras literárias já concluídas.

(Foto: Divulgação)
Ações para a Cidadania

O Culto de Yezam Tradição ancestral africana praticada em Cuba

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu em 19/11/2016 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.