Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Gianni Ratto - 100 Anos - Uma celebração do centenário de nascimento do cenógrafo, figurinista e diretor teatral italiano Gianni Ratto. saiba mais

Nesta oficina, através do estudo teórico e atividades práticas, os participantes poderão aprofundar-se no estudo dos personagens arquetípicos da commedia dell'arte. Com Tiche Vianna.



Gianni Ratto descreveu a commedia dell'arte como uma das mais importantes faces da cultura italiana, "violentamente antiacadêmica, generosamente contestatória". Este é um gênero de teatro que surge na Itália no século XVI e tem como principais características a improvisação e o uso da meia máscara expressiva, orientando princípios básicos da criação cênica e possibilitando ao ator a experimentação de uma linguagem codificada para a construção do jogo teatral. 

Tiche Vianna é diretora e pesquisadora teatral, especializada em Máscaras e Commedia dell’arte na Universidade de Bologna. Em 1998 fundou ao lado do ator Ésio Magalhães o Barracão Teatro – espaço de investigação e criação teatral em Campinas.

É necessária experiência em teatro e/ou dança. Cada participante deve trazer roupas sem estampa, de cores neutras, que possibilitem o trabalho físico.

1 a 15/4
Sábados, 11h às 18h30. Com 1h de intervalo. 

Na Sala Ômega, 8º andar 
Teatro

A Arte do Ator e a Commedia Dell’Arte Com Tiche Vianna

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 01/04/2017 a 15/04/2017
no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.