Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Perspectivas - Abordagens sobre temas e questões do campo da cultura, em encontros independentes (Foto: SXC) saiba mais

Com concepção e curadoria de Paloma Vidal, Em obras é um ciclo de palestras performáticas com participação de sete mulheres, que apresentam, com base em uma pesquisa pessoal, uma obra em processo em que se entrecruzam narrativa biográfica, criação ficcional e reflexão crítica. No dia seguinte às performances, serão realizadas oficinas que pretendem apresentar o processo de criação das palestras performáticas e convidar os participantes a discutir seus próprios projetos artísticos e literários em diálogo com elas.

10/03- "Cartas do sul" e "O livro"

Com Elisa Pessoa, artista visual formada em Ciência da Educação e em Artes Plásticas, em Paris. De volta ao Brasil, desde 2005 vem realizando vídeos e vídeo-instalações, assim como intervenções urbanas. Foi vencedora do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea (2010).

Com Veronica Stigger, escritora, crítica de arte e curadora. Doutora em Teoria e Crítica de Arte pela USP, coordena o curso de Criação Literária da Academia Internacional de Cinema e é professora da FAAP. Publicou, entre outros, Opisanie swiata (2013) e Sul (2016).

17/03-"Na terra prometida, o entendimento era apenas uma promessa" e "Do que falamos quando falamos de uma hélice?"

Com Ilana Feldman, pesquisadora, crítica e professora. Doutora em Cinema pela ECA/USP, realiza pós-doutorado em Teoria Literária na UNICAMP, com pesquisa sobre cinema, testemunho e autobiografia, a partir da obra do cineasta brasileiro-israelense David Perlov.

Com Marília Garcia, poeta e doutora em Literatura Comparada pela UFF. Foi vencedora do Prêmio Icatu de Artes (2014), que lhe concedeu uma residência na Cité Internationale de Arts, em Paris. Publicou, entre outros, Engano geográfico (2012) e Um teste de resistores (2014).
 
24/03- "Não escrever", "Expatriada" e "A caixa preta"

Com Paloma Vidal, escritora, tradutora e professora de Teoria Literária na UNIFESP. Mantém desde 2010 o blog "Lugares onde eu não estou" (www.escritosgeograficos.blogspot.com) e publicou, entre outros, Mar azul (2012) e Dupla exposição (2016).

Com Cynthia Edul, dramaturga e narradora. Formada em Letras pela Universidad de Buenos Aires e em Dramaturgia pela Escuela Metropolitana de Arte Dramático, é professora na Universidad de San Andrés e criadora da plataforma de dramaturgia contemporânea Panorama Sur.

Com Diana Klinger, pesquisadora, crítica e professora de Teoria  Literária da UFF. Criou e coordena o LAPPA-Laboratório de Ação e Pesquisa em Poéticas e Artes. Publicou, entre outros, O retorno do autor e a virada etnográfica (2007) e Literatura e ética, da forma para a força (2014).

(Foto: Ilana Feldman)
Artes Visuais

Em obras, ciclo de palestras performáticas

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu de 10/03/2017 a 25/03/2017
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.