Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Centro de Música - Os centros de música desenvolvem cursos de iniciação musical, oficinas, vivências e palestras voltadas ao público de todas as faixas etárias saiba mais

O curso pretende trabalhar a técnica vocal aplicada ao canto popular, bem como a interpretação de canções brasileiras da "Época de Ouro", "Bossa Nova" e "Festivais da TV", traçando um panorama dos compositores e intérpretes referência destes períodos.

As aulas serão práticas e a proposta inicial é mostrar que recursos vocais interpretativos dos períodos abordados podem ser verdadeiramente aplicáveis no canto popular do Brasil atual, contribuindo assim para a preservação do estilo e da estética vocal característicos da música brasileira.

Com Andrea dos Guimarães, bacharel em Música Popular e mestre em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Desde 2002, integra o grupo Conversa Ribeira - juntamente com Daniel Muller e João Paulo Amaral - com o qual tem dois CDs e representou o Brasil em festivais no México e Portugal. Durante seis anos compôs o Garimpo Quarteto, grupo de música instrumental com voz, com um CD gravado. Recentemente, realizou shows em Espanha, Portugal e Uruguai apresentando seu CD solo intitulado Desvelo. Atualmente é professora de Canto Popular no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos (Tatuí/SP), na Escola de Música do Estado de São Paulo - EMESP Tom Jobim (São Paulo) e no curso de Educação Musical da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

20 vagas. Consulte o calendário de inscrições para o 1º Semestre de 2017.

(Foto: Julia Parpulov) 

 
Música

Técnica Vocal e Interpretação na Canção Popular Brasileira Práticas de Repertório

Classificação etária: Acima de 18 anos
Essa atividade aconteceu de 21/03/2017 a 09/05/2017
no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.