Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Direitos Humanos e Refúgio
O aumento considerável do número de refugiados e migrantes forçados em razão de perseguição, discriminação, intolerância e outras formas que violam o direito à vida em desobediência aos dispositivos dos Direitos Humanos e do Direito Internacional Humanitário, postulando juridicamente o direito a paz e a solução dos conflitos com fundamento nos princípios como: a tolerância e a solidariedade universal, faz-se necessário a análise do Instituto do Refúgio.

Com Lucinéia Rosa dos Santos, doutoranda em Direitos Humanos pela  PUCSP, Advogada nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Previdenciário e Terceiro Setor.

Com Aline Maria Thuller de Aguiar, mestre em Serviço Social pela UERJ , Coordenadora  no Programa de Atendimento a Refugiados da Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro.

(Foto:  Meabh Smith)

Com Jean Katumba, congolês, está há 4 anos no Brasil refugiando-se de perseguição politica. É um dos fundadores da Ong África do Coração, que auxilia outros refugiados de diversos países africanos. Nasceu na capital do Congo- Kinshasa. Formado em engenharia civil ( politécnico),  aqui no Brasil como empreendedor pelo Sebrae SP. Secretário Geral e Diretor da Ong África do Coração e organizador da Copa de Integração dos Refugiados
Ações para a Cidadania

Direitos Humanos e Refúgio

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 05/05/2017 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.