Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Arquite-Tô - Noções, conhecimentos e técnicas da arquitetura em diálogo com as artes e as tecnologias, ao alcance do público. saiba mais

Arqueitetura paracrianças foto Thamila Si
O curso Arquitetura para crianças explora noções e conhecimentos da arquitetura de modo lúdico para crianças e será desenvolvido em três módulos interdependentes.

Módulo I (Abril) – o desenho que vira casa.  Este módulo abordará a construção de vocabulário visual a partir da geometria e da representação plástica, considerando formas geométricas, representação (planos e elevações), cores e revestimentos e dimensões (do 2D para o 3D, transformando polígonos em figuras tridimensionais). Dias: 8, 15, 29/4 e 6/5. Sábados, das 10h30 às 12h30.

Módulo II (Maio) – como as construções ficam em pé? Neste módulo haverá a exploração da tridimensionalidade a partir de proporção, estrutura e escala, considerando percepção do espaço, equilíbrio de pesos e forças, cúpula geodésica e estruturas. Dias: 13, 20, 27/5 e 3/6. Sábados, das 10h30 às 12h30. Inscrições do módulo II a partir de 3/5.

Módulo III (Junho) - construção de uma cidade imaginária. Será abordada a construção da cidade, envolvendo formas de morar, edifícios coletivos, espaços lúdicos e planejamento onírico da cidade no meio ambiente. Dias: 10, 17, 24/6 e 1/7. Sábados, das 10h30 às 12h30.

Cada módulo do curso terá inscrições independendentes. Os módulos são conectados, mas independentes, podendo ser feito apenas um módulo ou mais de um. 


Simone Sayegh
 é arquiteta. Junto com Bianca Antunes fundou a Pistache Editorial, editora independente, e divide a autoria de “Casacadabra” (2016), livro de arquitetura para crianças, com ilustrações da designer Carol Hernandes.

Local: Sala de Oficinas (2º andar)
Inscrições na Central de Atendimento a partir de 6/6.


Lista de materiais necessários que os alunos devem trazer: estojo com cola, tesoura, canetinha, lápis de cor, lápis grafite, borracha, apontador e régua pequena.

(Foto: Thamila Silva )
Artes Visuais

Arquitetura para crianças: construção de uma cidade imaginária com Simone Sayegh e Carol Hernandes

Classificação etária: Acima de 07 anos

Essa atividade aconteceu de 10/06/2017 a 01/07/2017
no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.