Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tribo Urbana - Espaço onde adolescentes escolhem o que querem dizer criando personagens, situações, lugares, maquiagem e figurinos. saiba mais

iluminacao-aline-santini-tribo

Oficina de iniciação à arte de iluminar palcos, traçando um panorama histórico e reflexivo sobre a utilização da luz em nosso tempo, com a tecnologia vigente.

Conteúdos teóricos e práticos sobre cor pigmento e cor luz, equipamentos de iluminação cênica, acessórios para iluminação cênica (filtros, gelatinas etc.), composição espacial com luz de palco e espaços alternativos, bem como, alternativas criativas e autônomas de iluminar cenas.

Sobre o Tribo Urbana 

O Tribo Urbana é um espaço onde jovens escolhem o que querem dizer criando personagens, situações, lugares, maquiagem e figurinos para expressar suas opiniões e ideias criativas.


Sobre Aline Santini 

Graduada em Artes Visuais e Pós Graduada em Lighting Design na Faculdade Belas Artes, cursou AIC (Academia Internacional de Cinema), foi aluna do fotógrafo Carlos Moreira e assistente do iluminador Wagner Pinto. Trabalha com iluminação há 17 anos e realizou trabalhos com  grandes diretores, companhias, artistas de teatro, dança e performance em São Paulo, como: Gerald Thomas; Zé Celso; Denise Stoklos; Marta Soares; Ricardo Gali; Eric Lenate; Edith Derdyk; Lua Tatit; Rodrigo Gontijo; Dudu Tsuda; Paula Garcia; Nelson Baskerville; Anne Kessler (Comédie Française); Georgette Fadel; Cia. São Jorge; Galpão do Folias; Parlapatões; Maria Thaís e outros. Em 2013 foi indicada ao prêmio Shell na categoria iluminação com o espetáculo As estrelas cadentes do meu céu são feitas das bombas do inimigo. Este ano também foi indicada ao prêmio Shell pelo espetáculo Ludwig e suas irmãs, dirigida por Eric Lenate, ao prêmio Aplauso Brasil com o espetáculo Mantenha fora do alcance do bebê, dirigida por Eric Lenate e atualmente indicada pelo prêmio Shell pelo espetáculo Cabras, cabeças que voam, cabeças que rolam, da Cia Balagan, dirigida por Maria Thais. Faz projetos de iluminação para exposições e executa projetos de iluminação arquitetural. Participou de festivais nacionais e internacionais de teatro e dança na Alemanha, Croácia, Argentina, Bolívia e Portugal.

Atualmente tem criado instalações artísticas com luz e contribuído para performance art. 

Inscrições na Central de Atendimento a partir de 1/6. Vagas limitadas.


Teatro

Profissão & Arte - Iluminação Oficina de iluminação cênica com Aline Santini

Classificação etária: De 14 a 18 anos

Sesc Consolação ver no mapa

20/06 A 25/07

TER
15H ÀS 18H30
  • Grátis