Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Semana Mundial do Brincar 2017 - Campanha promove a consciência sobre a importância do brincar. Parceria entre o Sesc SP e a Aliança pela Infância saiba mais

O encontro trará reflexões sobre os impactos da agenda cheia no desenvolvimento da criança. Cada vez mais atividades são inseridas na rotina dos pequenos. Ao mesmo tempo, em contrapartida a essa aceleração, surgem iniciativas, como o Slow Kids que defende a ideia de que para as crianças se desenvolverem de maneira saudável, é preciso respeitar seu tempo de descobrir, observar e experimentar.

Abordando pesquisas, estudos e iniciativas realizadas na área, será discutida a importância do ócio e da brincadeira como parte fundamental do desenvolvimento infantil.

Com Katia A. Kühn Chedid - educadora e psicopedagoga, com mais de 30 anos de experiência em coordenação e orientação pedagógica. Tem extensão em Neuropsicologia e especialização em Neurociência. Atualmente é Conselheira do CIPI (Conselho Independente de Proteção à Infância), professora no MBA de Gestão Escolar na ESALQ USP.

(Foto: Slow Kids)

Com Juliana Borges - Produtora audiovisual da Maria Farinha Filmes. assina a direção de produção dos seguintes filmes: "Criança, a Alma do Negócio", "Muito Além do Peso", "Tarja Branca, a revolução que faltava", "Território do Brincar" e o longa-metragem internacional "O Começo da Vida", que teve sua estreia em maio de 2016. E em 2013 criou e desenvolveu, em parceria com o Instituto Alana, o SlowKids, evento para crianças em parques e praças.

Com Tatiana Weberman - Produtora Cultural e uma das criadoras do Movimento SlowKids, idealizadora de experiências de desaceleração e ocupação de espaços públicos através de Cinema ao Ar Livre, Shows, Piquenique e Oficinas. Com o SlowKids, SlowMovie e SlowArt  já foram  ocupadas várias áreas verdes em SP e mais de 50.000 pessoas puderam se conectar com a cidade, desacelerar e interagir.
Rosana Abrunhosa.
Ações para a Cidadania

Tempos de criança: reflexões sobre a agenda cheia

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 22/05/2017 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.