Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos Literários - Em quadrinhos - Série de atividades que pretendem provocar reflexões acerca da produção literária. saiba mais

Marcela de godoy

O curso abordará questões conceituais mediadas pela experiência prática da construção de roteiros e roteirização. Serão trabalhados os fundamentos do roteiro e da roteirização, da narração e da narrativa, a relação entre os marcos de transição da história e os movimentos narrativos, bem como o papel das dimensões e das relações de personagens nos eixos narrativos e os elementos estruturais da HQ, além de câmeras, planos e organização de projetos. Os alunos realizarão exercícios práticos de análise de trabalhos clássicos e também do próprio trabalho à luz dos elementos teóricos expostos.

Sobre a ministrante


Marcela Godoy é paulistana e começou a escrever aos 12 anos. Foi aluna do primeiro curso de roteiro da Quanta Academia de Artes, em 2003, ministrado por Sergio Codeposti. Escreve romances, roteiros e todo tipo de manuais. Começou a publicar em junho de 2004, com o gibi independente "Sete Segundos de Eternidade", ilustrado por Thiago Cruz. No mesmo ano, lançou seu primeiro Romance, pela Devir, "O Primeiro Relato da Queda de um Demônio" (também conhecido por "Supimpa, um demônio baninha") e ilustrado por Marcelo Campos (dono do título alternativo do livro). É também autora do romance Liah e o Relógio, ilustrado por Weberson Santiago (Devir, 2008/PAC Literatura), e das Graphic Novels: "Schem-Ha Mephorash: Uma Noite em Staronova", com Sam Hart; "Fractal", com Eduardo Ferigato (Devir 2009/ProAc HQ); "Uma dupla que faz acontecer", com Paulo Pina (Editora Campus, 2009); "Romeu e Julieta", com Roberta Pares (Editora Nemo, Coleção Shakespeare em Quadrinhos, 2010); "Macbeth", com Rafael Vasconellos (Editora Nemo, Coleção Shakespeare em Quadrinhos, 2011), "A Dama do Martinelli", com Jefferson Costa (Devir 2012/ProAC HQ); participou também dos álbuns do Quanta Estúdio: Quebra-Queixo Technorama Volume II (Devir, 2005), Zets (Devir, 2013) e Fim do Mundo em Quadrinhos (Devir/2012). Participou também do projeto editorial "Cidades Ilustradas", na edição de São Paulo, onde teve a oportunidade de trabalhar com David Lloyd e da coleção de contos "Alterego" (Terracota, 2011). Como tradutora/adaptadora, fez "Sin City: A Cidade do Pecado" (Devir, 2005), "Sin City: A Dama Fatal" (Devir, 2006), "Sin City: A Grande Matança" (Devir, 2006) e "Sin City: O Assassino Amarelo" (Devir, 2006); Jingle Bela (Pixel, 2006), O Traça (Pixel, 2007), 100 Balas: Mr. Branch & the Family Tree (Pixel, 2007); Crimes Macabros (Pixel, 2006), Reino dos Malditos (Pixel, 2006), Cidades Ilustradas: São Paulo (Editora Casa XXI, 2008) e Kickback (HQM, 2010). Publicou o álbum do Papa Capim, com Renato Guedes, para a coleção Graphic MSP (2016).

De 22/5 a 26/6. Segundas, 19h às 21h.

Na Sala Delta, 7º andar

Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento. 

 

Literatura

Curso de Introdução à Composição Literária/HQ Com Marcela de Godoy


Essa atividade aconteceu de 22/05/2017 a 26/06/2017
no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.