Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

O curso propõe a apresentação e discussão dos aspectos poético-políticos de proposições em Arte Pública e Urbana no Brasil, a partir de um conjunto de projetos realizados, em sua grande maioria, nas três últimas décadas. Busca assim promover um levantamento cartográfico, simbólico, criativo e crítico de alguns dos protagonistas dessas vertentes analisados por meio de suas relações espaço-temporais com os lugares urbanos escolhidos para a efetivação dos trabalhos. Permanência, fluxo ou deriva são pontos igualmente estudados para compreendermos como a descentralização das ações movidas por essas vertentes contemporâneas efetivam outra modulação para o circuito artístico atual.

Com Sylvia Furegatti, artista visual e doutora em Arquitetura e Urbanismo pela FAU/USP. É professora do departamento de Artes Visuais da Unicamp e coorganizadora de "Espaços da Arte Contemporânea" (Alameda Editorial, 2014).

(Foto: Xtinac75 Own work CC by SA 4.0)
Artes Visuais

Protagonismos poético-políticos da Arte Pública e Urbana no Brasil

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 18/07/2017 a 20/07/2017
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.