Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Rock
O rock é um estilo musical que transcendeu os limites musicais, chegou também a outras formas de expressão artística entre elas a literatura, muitas bandas foram influenciadas por autores da chamada Geração Beat surgida a partir do final da década de 1950. Grandes nomes do rock também tem a literatura como uma grande forma de expressão, talvez a maior expressão desta fusão entre rock e literatura seja Bob Dylan. Estes e outros temas do rock nacional e internacional serão apresentados, focando nos grandes letristas, nas influencias direta ou indireta que os poetas e romancistas causaram em suas composições, carreira e estilos e os efeitos que o rock pode ter causado na literatura.

Com Rodrigo Carneiro, cantor e letrista da banda Mickey Junkies e integrante do grupo literário Trovadores do Miocárdio. Escreveu para os jornais O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e Valor Econômico, para as revistas Bravo! Rolling Stone Brasil, Alfa, Brasileiros, tem textos publicados nos livros Zappa, detritos cósmicos (Editora Conrad), de Fabio Massari, e "Discoteca básica, 100 personalidades e seus 10 discos favoritos" (Edições Ideal), de Zé Antonio Algodoal.
Ações para a Cidadania

Literatura e rock n`roll

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 14/08/2017 a 21/08/2017
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.