Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Untitled-1
O debate integra a Jornada de Patrimônio 2017 (Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura) no Sesc SP.

Os verbos anunciados para a Jornada do Patrimônio 2017 - estudar, trabalhar, morar, comprar e vender, circular, lembrar e se divertir - tidos como eixos do modo de viver na cidade, também podem se deslocar do seu campo conhecido para uma espécie de enunciados performativos que, por sua vez, afirmam uma atitude, uma ação, uma postura diante da cidade e de seus patrimônios. Seriam tais estatutos, edificados ou não, ocupados, reativados ou redimensionados, espaços de discurso que fazem de si mesmos performances ativas na cidade? Os convidados elucidam modos possíveis de olhar tal deslocamento, necessário, complexo e contemporâneo às questões tanto do patrimônio como da performance como campo de conhecimento vizinho das artes e da cultura.

Com Isa Grinspun Ferraz, roteirista, documentarista e curadora de exposições e museus multimídia. Foi colaboradora de Lina Bo Bardi e de Darcy Ribeiro.  

Com Luiz Fernando Marques, integra o Grupo XIX de Teatro, sendo diretor e cocriador de todos os espetáculos do grupo: Hysteria, Hygiene, Arrufos e Marcha para Zenturo.

Com Vladimir Sibylla Pires, professor da Escola de Museologia da UNIRIO, autor de Museu-Monstro: Insumos para uma museologia da monstruosidade  (Ed. Universitárias Lusófonas, 2017).

Mediação de Nirvana Marinho, artista e curadora em dança. Graduada em Dança pela UNICAMP. Mestra e Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP.

(foto : Sesc São Paulo)
Ações para a Cidadania

O Patrimônio e suas possíveis performances

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 21/08/2017 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.