Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Untitled-1
Neste encontro, pretende-se debater o "direito ao esquecimento", figura jurídica evocada por impetrantes de ações que pedem o total apagamento de fatos passados dos sites de busca da Internet, em nome de um direito individual, o de ter o passado não exposto publicamente.  E refletir também, sobre o desenvolvimento dos novos meios de comunicação e das redes sociais, que tornam cada vez mais importante o registro e a memória dos acontecimentos, que são crescentemente efêmeros e fugazes.
Após o debate acontece o lançamento do e-book "Privacidade sigilo compartilhamento".

Com Maria Luiza Tucci, historiadora e professora Livre Docente do Departamento de História da USP. Coordenadora do LEER-Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação.

Com Oscar Vilhena Vieira, pós-doutor pelo Centre for Brazilian Studies - St. Antonies College, da Universidade de Oxford. Doutor e mestre em Ciência Política pela USP. É professor na Escola de Direito da FGV-SP.

Com Maria Cristina Castilho Costa, professora titular de Comunicação e Cultura da ECA-USP. Coordenadora do Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da USP.

Com Patrícia Blanco, pós-graduada em Marketing pela ESPM. Presidente-executiva do Instituto Palavra Aberta.

Com Walter de Sousa, doutor e mestre em Comunicação pela ECA-USP. Autor de "Mixórdia no picadeiro - Circo-teatro em São Paulo" (1930-1970) (Terceira Margem, 2011).

(Foto : Walter Moreno)
Ações para a Cidadania

Memória ou esquecimento: como lidar com isso

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 22/08/2017 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.