Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Untitled-1
Biancamaria Binazzi e Ronaldo Evangelista apresentam as produções do projeto Goma-Laca, núcleo de pesquisa, criação e difusão dedicado ao universo da música brasileira gravada em discos de 78 rpm. Com o objetivo de conectar acervos e gerações, a dupla produziu o disco "Afrobrasilidades em 78 rpm" a partir de uma investigação sobre os primeiros temas de candomblé, capoeira, maracatu e jongo lançados pela nascente indústria fonográfica.

Com Biancamaria Binazzi, radialista e produtora cultural, mestranda no IEB-USP. Especializada em documentários para rádio pela BBC Academy, atuou nas rádios Cultura FM, Cultura Brasil, Rádio USP e Web Rádio do Centro Cultural São Paulo, onde desenvolveu projetos especiais sobre o acervo de discos em 78 rpm da Discoteca Oneyda Alvarenga.

Com Ronaldo Evangelista, jornalista e produtor musical, fez a produção musical do álbum Donato Elétrico, do pianista João Donato. Escreve sobre música, publicando críticas, entrevistas e reportagens de jazz e música brasileira na Folha de São Paulo, Rolling Stone, Trip, Bravo!, Carta Capital, Wax Poetics (EUA), Jungle Drums (ING), Época SP, Bizz, Jazz+, Brasileiros.
Ações para a Cidadania

Goma-Laca, conectando acervos e gerações

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 22/08/2017 a 23/08/2017
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.