Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tribo Urbana - Espaço onde adolescentes escolhem o que querem dizer criando personagens, situações, lugares, maquiagem e figurinos. saiba mais

palhaco-adao-paulo-federal

Nesta oficina, os jovens terão contato com a dramaturgia circense e a utilização do aparato corporal na concepção do palhaço. Com Paulo Federal.

O corpo é a morada da alma...do negócio. Alma que nos esquenta e move. Num movimento em busca do além, mas essencialmente em si. No corpo transparente as emoções pulsantes em toda carne e áurea. Fogo da química em impulsos, o fluxo que murmura o sangue. O desejo que ronrona o pulmão. A respiração do nariz em poesia da forma. Do estado que habita o corpo cômico do palhaço.

Em três encontros:

Jogos físicos, cantorias, brincadeiras em busca da relação, reconhecimento e revelação do esboço de cada figura. Sentidos e sensações do corpo.
A cena em presença de movimento e estado. Improviso. A dança em estímulos a ação. O experimento da forma em sintonia com o desejo.
A exposição do pensamento no silêncio do corpo. A imagem no olhar, como janela mostrando o intimo mundo do palhaço. O nariz como rosa dos ventos a direcionar o caminho.

Sobre Paulo Federal/Palhaço Adão

Paulo Federal desenvolve pesquisa sobre a narrativa do palhaço. Técnica que teve início em sala de aula onde atuou por mais de quinze anos lecionando e depois desenvolvida e aprimorada em diversos trabalhos realizados ao longo dos últimos anos e em encontros de narradores como Boca do Céu, V Festival a arte de contar historias, I Festival Infantil de Vinhedo entre outros. Apresenta os seguintes espetáculos de narrativa: Adão conta Andersen, Contos Indígenas, Meios ambíguos ou o homem árvore, História de Palhaço e atua no espetáculo “No Meio da Noite escura tem um pé de maravilha” como ator sob direção de Regina Machado. Atualmente integra a Cia do Quintal, Cia Bicicletas Voadoras, Os Jucas e atua no espetáculo “Viva o Paiaço” com a Cia Megamini.

Sobre o Tribo Urbana

O Tribo Artes e Cenas é um espaço onde os adolescentes escolhem o que querem dizer criando personagens, situações, lugares, maquiagem e figurinos para expressar suas opiniões e ideias criativas.

Na Sala Ômega, 8º andar

Inscrições na Central de Atendimento


Circo

O Palhaço e seu Corpo Cômico Oficina no Tribo Urbana com Paulo Federal

Classificação etária: De 14 a 24 anos

Sesc Consolação ver no mapa

25/07 A 27/07

TER, QUA, QUI
15H ÀS 19H
  • Grátis