Sesc SP

Portal ProgramcaoCriativa
O curso tem como objetivo promover a familiarização dos alunos com a arte computacional, por meio de aulas práticas usando Processing, linguagem de programação em código aberto amplamente utilizada por artistas, assim como estimular a reflexão a partir da análise de obras e leituras sobre o assunto. São abordados os seguintes temas: código, processing, desenho básico, interação e participação na arte, arte gerativa, random e funções, arrays e dados externos. 

Duração: 5 encontros
Local: Espaço de Tecnologias e Artes

MONICA RIZZOLI Vive e trabalha em São Paulo, SP. Artista plástica e programadora, participa de exposições e projetos internacionaisn desde 2008. Atualmente coordena um grupo de estudos no Ateliê 22, tem experiência emeducação museológica e atendimento ao público com necessidades especiais. Formouse em 2005 no Instituto de Artes da UNESP e especializou-se na Kunsthochschule Kassel (Alemanha) de 2012 a 2014.
ALEXANDRE VILLARES Arquiteto graduado pela FAU-USP em 2000, Professor da Escola da Cidade - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, desde 2005.Especialista na aplicação de meios digitais para arquitetura e design, tem experiência no ensino de programação criativa e eletrônica (Processing e Arduino) para arquitetos, designers e artistas visuais.


[Imagem: Divulgação]
Tecnologias e Artes

Programação Criativa com Monica Rizzoli e Alexandre Villares

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 23/08/2017 a 06/09/2017
no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.