Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Hospedeira e Paquiderme - Monólogos conversam, metaforicamente, sobre as doenças neuronais que marcam a sociedade ocidental do século XXI. saiba mais

lab-de-dramaturgia-hospedeiro

O Laboratório propõe disparar a criação de um conjunto de cenas a partir da observação dos alunos sobre as duas peças que integram o projeto Hospedeira & Paquiderme: Díptico de Estranhas e Esquizos Dramaturgias Contemporâneas, somadas a leitura do livro A Sociedade do Cansaço, do filósofo sul-coreano Byung-Chul Han, como também, das discussões contemporâneas em torno da questão que aborda as doenças neuronais que marcam a sociedade ocidental do século XXI.

A oficina propõe uma prática reflexiva de resgate do "eu", como um ato de manifestação artística contra a loucura, a pasteurização do indivíduo e a ausência de significativas experiências no cotidiano da vida urbana.

Ministrantes:

Fernando Aveiro é ator, diretor e dramaturgo. É formado em Artes Cênicas em Ribeirão Preto e cursa Filosofia na Universidade Federal de São Paulo. Integrou durante seis anos o CPT-SESC, dirigido por Antunes Filho. É cofundador do Núcleo de Pesquisa Caxote. Esteve em cartaz com “Gólgota foi apenas um princípio”, texto e direção de Luiz Antonio Farina, contemplado pelo ProAC, e que marcou a estreia do Coletivo Dramaturgia em Movimento, do qual é autor e pesquisador integrante. 

Johana Albuquerque é diretora, atriz, produtora e pesquisadora teatral. É formada como atriz pela CAL/RJ e doutora pela ECA/USP com uma pesquisa sobre encenação brasileira. Dirige a Cia. Bendita Trupe, grupo que cria espetáculos adultos e infantis. Tem mais de 10 espetáculos encenados ao longo de 10 anos de existência, na cidade de São Paulo. Johana atua também como curadora, mediadora e ensaísta crítica em vários eventos e publicações voltados para a área teatral. 

Daniel Farias é ator, dramaturgo, poeta, compositor e bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia. É integrante da Foco Usina de Artes Cênicas, onde iniciou sua formação artística. Em São Paulo trabalhou com os grupos Teatro da Vertigem e Companhia do Miolo, tendo circulado por festivais na Bélgica, no Chile e em Cuba, além de apresentações no interior e na capital do estado.

Número de vagas: 20 alunos.
Público alvo: dramaturgos, escritores, estudantes de literatura e teatro, atores autores.  

Inscrição mediante envio de carta de intenção e currículo para o email teatro@consolacao.sescsp.org.br

Prazo para inscrições: de 2 a 10 de agosto.
Divulgação dos selecionados: dia 12 de agosto.
Inscrições dos selecionados na Central de Atendimento: a partir de 14 de agosto.
Teatro

Laboratório de Dramaturgia Com a equipe de Hospedeira e Paquiderme: díptico de Estranhas e Esquizos Dramaturgias

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 15/08/2017 a 26/09/2017
no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.