Sesc SP

pintura e pesquisa

Sheila Ortega é graduada em artes plásticas pelo Instituto de Artes da Unesp e mestre em artes visuais pela mesma instituição. O curso consiste em desenvolver processos de criação em pintura, a partir do uso da tinta acrílica, somado a pesquisas de pigmentos e experimentação de suportes tradicionais e inusitados. Os projetos serão desenvolvidos a partir de um breve histórico das diversas transformações ocorridas no cenário da arte internacional e quebras de paradigmas que se dão a partir da década de 1950. Refletiremos sobre as diferentes possibilidades pictóricas que se apresentam diante de novos olhares e conceitos construídos na atualidade. 

Material: tinta acrílica nas cores vermelho-cádmio, carmim, amarelo ocre, amarelo-limão, amarelo-cádmio, verde inglês, verde vessie, azul-celeste, azul-ultramar, azul-cerúleo, laranja-cádmio, violeta permanente, terra de siena queimado, sépia, branco e preto. Pincéis n° 000, 0, 2, 6, 8, 12 (chatos e macios – não comprar os de cabo amarelo). Gel Medium para matizar (Corfix). Duas telas – tamanho mínimo, 50 x 50 cm. Papel Canson A3 – 200 g (1 bloco). Lápis 4B ou 6B. Valor gasto com material, em média, R$ 150,00. 

Inscrições: Na central de atendimento da unidade e online, a partir de 25/7, para credencial plena, e 28/7, para credencial de atividades.  

Para inscrição online, envie um e-mail para: oficinas@ipiranga.sescsp.org.br, com Nome da oficina ou curso, seu nome completo, data de nascimento, CPF, RG, e número de matrícula da credencial Sesc. 

Local: Sala 7

Foto: Divulgação


Artes Visuais

Pintura: Pesquisa de materiais e suportes Com Sheila Ortega

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu de 08/08/2017 a 28/09/2017
no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.