Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

svomas
Os "Svomas" (Atelies Livres de Artes e Oficios de Moscou) foram fundados em 1918 com a proposta de estruturar novas pedagogias para o ensino democratizante de arte e design (artes industriais) reivindicadas pelos "artistas de esquerda", alinhados à Revolução de Outubro de 1917. Os "Svomas" são unificados à "Escola Stroganov" e a "Escola de Pintura, Escultura e Arquitetura de Moscou" em dezembro de 1920 por decreto de Lênin formando os "Vkhutemas", acrônimo de "Atelies Superiores Técnico-Artisticos Estatais de Moscou". Durante o curso, vamos discutir essas experiências de vanguarda no ensino, criação e produção de arte e design, assim como sua influência nos movimentos modernistas que surgiam naquele momento em toda a Europa.

Com Celso Lima, iniciou sua carreira como ilustrador para revistas e jornais. Em 1990 começou pesquisa de fibras naturais e pigmentos têxteis. Atua como multiplicador dessas técnicas históricas de estamparia, assim como criador, pesquisador e professor em projetos para design de superfície.
Artes Visuais

SVOMAS/VKHUTEMAS - Atelies Livres de Artes e Ofícios de Moscou

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 17/10/2017 a 14/11/2017
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.