Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Dança no Rio de Janeiro
O que se sabe sobre as danças do século XIX, no Rio de Janeiro? Essa palestra irá abordar a chegada de uma lógica de ensino de dança que se estabelece na vida oficial carioca com a vinda da corte portuguesa. A discussão é auxiliada por bibliografias com informações relevantes que estão no campo da música, da dança de salão e da história da dança.
Temas que serão abordados: manual de dança, ensino de dança, regras de boas maneiras.

Com Ana Teixeira, professora universitária, pesquisadora e artista da dança. Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica (PUC/SP). É professora do curso de Comunicação das Artes do Corpo (PUC/SP). Seu foco de pesquisa é dirigido à relação entre corpo, dança e instituição.

Com Raquel Aranha, violinista, bailarina e Doutora em Música (UNICAMP/SP). Estudou violino barroco na Holanda e dança barroca na França, e vem se dedicando à pesquisa sobre os balés de ação de J. G. Noverre (1727-1810), e seus desdobramentos nos balés-pantomimos de Portugal, no século XVIII.
Dança

Danças do Rio de Janeiro: conversa entre distintas linguagens no séc. XIX

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 18/10/2017 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.