Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Experiências Estéticas - Apreciações de linguagens artísticas com reflexões teóricas, proporcionando diálogos entre a obra de arte e o público saiba mais

Dramaturgia Urbana - Alécio Cezar
Encontro que reúne atores/atrizes, dramaturgos/dramaturgas, diretores/diretoras para a realização de leitura dramática seguida de debate. Nesse mês a leitura será da peça "Condomínio Nova Era", escrita por Victor Nóvoa e dirigida por Rogério Tarifa. A peça apresenta personagens que vivem em uma pensão no centro de São Paulo. Todos são de outras regiões do Brasil e levam suas vidas em seus pequenos quartos, até o dia em que recebem uma ordem de despejo e são ameaçados pela simbólica personagem "Homem de Fora". Após a leitura, o público conversa com o diretor e o autor sobre os conteúdos da peça, direção e dramaturgia.

Com Rogério Tarifa, formado pela EAD/SP e integrante da Cia São Jorge de Variedades e da Cia do Tijolo. Seus últimos trabalhos como diretor são: “Ópera Urbe peste Contemporânea”, “Canto para Rinocerontes e Homens”, “Cantata Para Um Bastidor de Utopias”,”Barafonda”, “São Jorge Menino”, “Condomínio Nova Era”.

Com Victor Nóvoa, graduado em artes cênicas pela ECA/USP, dramaturgo do coletivo teatral “A Digna” e coordenador de artes cênicas na Universidade Nove de Julho. Seus últimos textos encenados foram: “Condomínio Nova Era”, “Entre Vãos” e o premiado “Verniz náutico para tufos de cabelo”, que recebeu o  V Prêmio Aplauso Brasil de Teatro na categoria dramaturgia.

Elenco: Adilson Azevedo, Eduardo Mossri, Flavio Barollo, Helena Cardoso, Liz Mantovani, Karen Menatti, Rogério Tarifa, Victor Nóvoa.

Músicos convidados: Jonathan Silva e Zimbher.

(Foto: Alécio Cezar)
Teatro

Dramaturgias Urbanas

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 07/10/2017 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.