Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Experiências Estéticas - Apreciações de linguagens artísticas com reflexões teóricas, proporcionando diálogos entre a obra de arte e o público saiba mais

O poeta da vila- 80 anos sem Noel R
Noel de Medeiros Rosa foi um sambista, cantor, compositor, bandolinista, violonista brasileiro e um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil. Teve contribuição fundamental na legitimação do samba de morro e no "asfalto", ou seja, entre a classe média e o rádio, principal meio de comunicação em sua época - fato de grande importância, não só para o samba, mas para a história da música popular brasileira. No prosas musicais de outubro, uma homenagem ao poeta da vila, Noel Rosa, que faleceu em 1937. Serão apresentadas composições instrumentais e canções do autor carioca, em violão de seis e sete cordas.

Com Ramon Araújo, bacharel em Música pela EM-UFRJ, atua como músico solista e acompanhante.  Integrou o Conjunto de Violões da UFRJ e realizou shows com Luiza Dionísio, Diogo Nogueira, Ana Costa, Zé da Velha e Silvério Pontes. Trabalhou com Orquestra Pixinguinha, Messias dos Santos, Fabiana Cozza, Yassír Chediak, Tantinho da Mangueira, Luiza Sales, Nelson Sargento, Monarco e Paulinho da Viola, entre outros.

Com Paulão 7 Cordas, violonista e arranjador, profissionalizou-se em rodas de samba e de choro na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente é o diretor musical do sambista Zeca Pagodinho.
Música

O poeta da vila: 80 anos sem Noel Rosa

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 28/10/2017 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.