Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Tablaturas%20cordas%20dedilhadas%20Renascentistas%2.jpg
Esta atividade aborda os sistemas de notação das cordas dedilhadas, a saber, as tablaturas francesa, italiana e alemã, e o alfabeto. Os participantes que quiserem, poderão executar tablaturas de Dowland, Sanz, Visée, Milán e da Milano (é necessário conhecimento pratico em algum instrumento de cordas dedilhadas para quem quiser executar as tablaturas). Haverá demonstração ao vivo na vihuela, guitarra barroca, teorba e violão.

Público alvo: instrumentistas de cordas dedilhadas que queiram transcrever peças das dedilhadas antigas, interessados em notações musicais antigas e público em geral. Não é necessário leitura de partituras.

Com Alexandre Ribeiro, bacharel em violão, licenciado e pós-graduado em educação musical, teorbista de carreira internacional, apresenta-se frequentemente na Europa, EUA e Brasil, tendo sido destaque na Bach Society Houston.
Música

Tablaturas: cordas dedilhadas renascentistas e barrocas

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 14/10/2017 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.