Sesc SP

filmagem-com-celular
Nesta oficina, ministrada por jovens formados nas Oficinas Querô,  os participantes serão estimulados a utilizar recursos do celular na produção de vídeos, contando com o apoio das "traquitanas" que serão montadas durante as atividades, valorizando o trabalho em equipe. As traquitanas serão construídas com materiais de fácil acesso, como cano PVC, clipes de papel e parafuso, que servem para estabilização do equipamento (smartphone) usado nas filmagens.

Duração: 2 encontros
Carga horária total: 4h

Orientação: Isabella Rosa, capacitada nas Oficinas Querô nos anos de 2015 e 2016, especializou-se na área de produção. Em 2015, dirigiu o curta-metragem „Ao Redor". Em 2016, participou como assistente de produção de elenco no primeiro longa metragem do Instituto Querô, "Sócrates" (em finalização) e da produção coletiva da websérie "21" feita inteiramente com o celular. Em 2017, produziu a cobertura audiovisual do Santos Jazz Festival e ministrou oficinas de Audiovisual e Fotografia na Parada Tecnológica (São Vicente/SP).
Daniel Queija, capacitado pelas Oficinas Querô em 2014, atua na área do cinema e audiovisual desde então. Foi diretor do curta-metragem "Tempo é Morfina" que recebeu 6 prêmios em importantes festivais nacionais, sendo eleito Melhor Filme de Ficção e Melhor Direção no 13º Curta Santos, Melhor Direção de Arte no 8º Curta Taquary e também, exibido no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Atualmente atua como arte-educador após ter passado pelo processo de formação para instrutores e multiplicadores de conhecimento do Instituto Querô, tendo ministrado oficinas de audiovisual o projeto Querô na Escola nos anos de 2016 e 2017.
Saymon Souza, capacitado pelas Oficinas Quêro nos anos de 2015 e 2016, atua na área do audiovisual desde então. Atuou como Produtor de Elenco no curta-metragem "Ao Redor" (ficção, 2015) e como Produtor no "Abra esta Porta" (documentário, 2015). Fez parte da equipe da Websérie "21", que deu origem as Oficinas de Cinema com o celular. Atuou como assistente de direção do primeiro Longa-metragem do Instituto Querô, "Sócrates" (em finalização). Atualmente, segue ministrando oficinas de Audiovisual com o celular em Escolas Públicas da Baixada Santista.

Material Necessário: os participantes devem levar seus celulares com funcionalidade de captura de vídeo.

Espaço de Tecnologias e Artes 

(Foto: Divulgação)
Tecnologias e Artes

Construção de Traquitanas para filmagem com celular com Instituto Querô

Classificação etária: Acima de 12 anos
Essa atividade aconteceu de 18/11/2017 a 19/11/2017
no Sesc Santos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.