Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Novos Estudos- políticas sociais e
O Brasil chamou a atenção do debate internacional pelos avanços e inovações em políticas sociais e pela experiência de redistribuição que levou a cabo, notadamente entre os anos 2004 e 2014. As ações postas em prática nesse período deram lugar a um intenso debate tanto sobre as causas e possibilidades de sustentabilidade de tal redistribuição, como sobre os seus resultados e impactos. No momento em que mudanças legislativas entram em vigor e novas agendas ganham corpo nas estruturas executivas, Celia Kerstenetzky, Renata Bichir e Nadya Araujo Guimarães refletem sobre o alcance e os desafios daquelas iniciativas.

Com Celia Lessa Kerstenetzky, professora titular do Instituto de Economia da UFRJ.

Com Nadya Araujo Guimarães, professora titular do departamento de Sociologia da USP e pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole - CEBRAP.

Com Renata Bichir, pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole - CEBRAP e professora do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH/USP.

Mediação: Ricardo Teperman, editor executivo da revista Novos Estudos Cebrap.

(Foto: Mabscoito)
Gestão Cultural

Novos Estudos: políticas sociais e redistribuição

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 16/11/2017 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.