Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Zona Sul me Alimenta - O projeto mostra a zona sul como produtora de alimentos e traz um pouco da intensa e diversa produção agroecológica e cultural da região. saiba mais

48895cbf2de1

Parelheiros e Marsilac são os dois últimos distritos da metrópole paulistana com zoneamento do uso do solo rural, sendo responsáveis por produzirem parte dos alimentos que abastecem o município, tendo inclusive importantes exemplos de produção orgânica e agroecológica.

Ao mesmo tempo são as duas maiores áreas de Preservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da cidade, onde localiza-se as principais nascentes dos reservatórios Billings e Guarapiranga (responsáveis por aproximadamente um terço do abastecimento de água da capital).

Nesse encontro, Tomie (agricultora da zona sul e membro da Cooperapas) e Andrea (Protocolo de Transição Agroecológico) conversarão com o público sobre a produção de alimentos no extremo sul da cidade de São Paulo, apresentando as relações e a importância da agricultura sustentável com o desenvolvimento social da região e a conservação da biodiversidade e suas águas.

Com Andrea (Protocolo de Transição Agroecológico) e Maria José Kunikawa - Tomie (Cooperapas).

Local: Praça Pau Brasil

*Problemas para acessar as inscrições? Clique no link bit.ly/Insc

Foto: Vitor Seiya

Meio Ambiente

Transição Agroecológica: Produção de Alimentos na Cidade de São Paulo Com Andrea (Protocolo de Transição Agroecológico) e Maria José Kunikawa - Tomie (Cooperapas)


Essa atividade aconteceu em 26/11/2017 no Sesc Interlagos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.