Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Avancos da acessibilidade   CPA Sesc   Flickr 2017-
Este debate tem a intenção de propiciar a reflexão sobre as pessoas com deficiência no campo cultural, discutindo sobre os dispositivos legais, o que oferecem em termos concretos, como também o que ainda falta para que se efetive o acesso pleno aos bens culturais, quanto para a equidade de oportunidade para os artistas com deficiência.

Com Billy Saga - Rapper e presidente da ONG Movimento SuperAção, criada em 2003 para desenvolver uma estratégia de ação e mobilização social, que estimule o trabalho em rede com organizações ligadas à defesa das pessoas com deficiência.

Com Lívia Maria Villela de Mello Motta - Audiodescritora e formadora de audiodescritores desde 2005, com mestrado e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC de São Paulo.

Com Leonardo Castilho - Educador do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Integrante do coletivo de artistas e educadores Corposinalizante, idealizador e responsável pela equipe Vibração e Sencity.

Com Patricia Silva Dorneles - É coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Acessibilidade Cultural para pessoas com deficiência com o apoio do Ministério da Cultura. É Superintendente de Difusão Cultural do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ.

(Foto: CPA/Sesc)
Ações para a Cidadania

Avanços da acessibilidade aos bens culturais

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu em 04/12/2017 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.