Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Direitos Humanos e diálogo intercultu

Ciclo aborda as intrincadas relações entre as forças políticas e sociais da Turquia contemporânea, ensejando uma reflexão sobre os possíveis caminhos que o estratégico país euroasiático seguirá nos próximos anos.

Com Peter Demant, historiador, doutor em História Moderna e Contemporânea pela Universiteit van Amsterdam, Holanda, onde lecionou até 1990; de 1990 ate 2000 foi pesquisador sênior na Universidade Hebraica de Jerusalém, e diretor de projetos no Israel/Palestine Center for Research and Information (IPCRI). Professor no Departamento de História da USP, lecionando também no Instituto de Relações Internacionais (IRI-USP).

Com Fábio Metzger, sociólogo, jornalista e professor. Mestre em História Social e doutor em Ciência Política pela USP.

Com Yusuf Elemen, nascido em Van, região predominantemente curda da Turquia. Concluiu o MBA em gestão de bens culturais na FGV-SP. Mestrando em Ciências Políticas na PUC-SP. Professor Visitante na FFLCH-USP e PUC-SP no departamento de Ciências Religiosas. Diretor e gestor cultural do Centro Cultural Brasil-Turquia em São Paulo.

(Foto: Suleymaniye Mosque and the Skyline of the Fatih District seen from the Galata Bridge - Istanbul - Dan - CC 2.0)

Ações para a Cidadania

Direitos Humanos e diálogo intercultural na Turquia

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 22/01/2018 a 24/01/2018
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.