Sesc SP

Esta atividade faz parte da

De Mestres e Donas: Arte e Cultura Popular Brasileira - Programação de cursos e oficinas com artesãos de todo o Brasil saiba mais

direto-do-coracao

A atividade propõe estimular pessoas que não têm formação em artes plásticas a pintarem guiadas pela própria intuição. Tem como objetivo estimular o público que pretende se arriscar na produção de obras vinculadas à estética naïf, familiarizando-o com propostas para ousarem enfrentar a tela branca e nela inscrever seus talentos.

Carmézia Emiliano começou a pintar de maneira autodidata em 1992, depois de visitar uma exposição de pintura e ser tocada profundamente pelo universo das cores. Naquela ocasião, reconheceu que a pintura era o canal ideal para perenizar o rico imaginário do povo macuxi. Nesses 25 anos de dedicação e pesquisa, a artista macuxi expôs, no mínimo, uma vez por ano. Suas exposições extrapolaram o estado de Roraima e o Brasil e já começam a acontecer no exterior. O reconhecimento dos méritos da artista é traduzido pelas premiações em salões nacionais, pela integração de seus quadros a acervos públicos e privados e pela atenção e reconhecimento que tem recebido de críticos especializados.

Material: trazer pincéis (ref. 815, números  2, 4, 6, 8 e 16; ref.816, números 14, 20 e 22; ref. 408 “0”, para assinatura); telas – sugestões de tamanho: 30x40 cm ou 40x50 cm; paleta para misturar as cores (pode ser pratinhos de isopor); avental; lápis HB; e borracha.

Local: Oficinas de Criatividade

INSCRIÇÕES

As inscrições são presenciais e acontecem nos dias e horários conforme descrito abaixo:

11/1, quinta, 11h às 14h/18h às 21h - Credencial Plena

12/1, sexta, 11h às 14h/18h às 21h - Credencial Plena e Atividade*

13/1, sábado, das 11h às 17h - Vagas remanescentes

*IMPORTANTE: é necessário que o interessado possua CREDENCIAL ATIVIDADE para efetuar sua inscrição. Se o interessado não possui a credencial atividade, basta se dirigir à Central de Atendimento no Sesc mais próximo de sua casa portando documento com foto para fazer seu cartão. 

(foto: Divulgação)

Artes Visuais

Direto do Coração: Oficina de Pintura Espontânea Orientação: Carmézia Emiliano

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu de 06/02/2018 a 09/02/2018
no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.