
O curso tem como objetivo apresentar a modalidade ao público adulto, por meio de atividades que vão promover a vivência dos fundamentos, os aspectos técnicos e táticos, bem como, colocar em prática os conteúdos aprendidos através de jogos.
O vôlei de praia ou vôlei de quadra de areia surgiu a partir da modalidade disputada em quadra e era jogado de forma recreativa na Califórnia na década de 1920. Assim como vôlei de quadra tradicional o objetivo é passar a bola por cima da rede para fazê-la cair na quadra do adversário dentro das delimitações do espaço para jogo. O jogo é disputado oficialmente em duplas, podendo ser adaptado para quartetos e sextetos, com 2 sets de 21 pontos ou até se somar dois pontos de diferença a partir dos 21 e caso haja empate de sets, se tem a disputa de um terceiro set chamado de Tie Break que vai até 15 pontos.
Em 1996 o vôlei de praia passou a integrar o programa dos Jogos Olímpicos e na categoria feminina a primeira medalha olímpica foi conquistada pela dupla brasileira Sandra e Jaqueline.
Inscrições na Central de Atendimento, a partir do dia 2/1.
Local: Praça Externa
(Foto: Julia Parpulov)