Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Cidades Inteligentes TERRA CMYK credito Lucas Tavar

No atual contexto de nossa sociedade, a hiperconectividade digital e a onipresença dos dispositivos eletrônicos no cotidiano provocam transformações profundas nas formas de vida urbana que, no limite, nos induzem a perguntar o que é o ser humano na era da Inteligência Artificial. Cada um de nós é parte integrante de um mega-sistema técnico de dispositivos inteligentes distribuídos pelo planeta. Até onde vai nossa compreensão sobre essa extensa cadeia produtiva do digital? Qual é o papel das cidades nessa realidade emergente? O que é inteligência aplicada ao meio-urbano? E, finalmente, como o digital impacta nosso comportamento e relação com a cidade?

Com Lucas Tavares de Menezes Girard, arquiteto-urbanista, mestre em Projeto, Espaço e Cultura na FAUUSP, com especialização em Infraestruturas de Telecomunicação e Conectividade, pesquisador do Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia (CEST- POLI-USP). É membro fundador e coordenador do grupo Cenários Urbanos Futuros (Núcleo NaWeb/CNPq - FAUUSP).

(Ilustração: Lucas Tavares e Gustavo Wierman)

Ações para a Cidadania

Cidades Inteligentes: um outro meio ambiente

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 21/02/2018 a 14/03/2018
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.