Sesc SP

sericleta

A Sericleta é um triciclo adaptado para impressão serigráfica onde, uma vez devidamente estacionado, inicia-se o processo de impressão e o público é convidado a participar da ação como observadores, interlocutores e eventualmente impressores das peças gráficas. Todas as peças impressas (cartões postais) são livremente distribuídas ao público passante.

A Sericleta foi projetada inicialmente para uma ação de quatro meses no Centro Cultural São Paulo como um dos projetos selecionados pelo programa Mediações em Arte financiada pela Prefeitura de São Paulo. Atualmente, a ação tem acontecido em várias locações da cidade de São Paulo e interior paulista assim como atuado em diferentes unidades do Sesc São Paulo.
 

Mônica Schoenacker é artista plástica e tem trabalhado na interface da imagem digital e imagem impressa. Foi professora de encadernação contemporânea e pequenas tiragens da ABER - Associação Brasileira de Encadernação e Restauro até 1996. Ganhou o prêmio Icatu e foi artista residente na Citè Internationnale des Arts em Paris em 1996, fez mestrado em printmaking no Royal College of Art de 1997 a 1999, como bolsista da Capes. Como professora no ensino superior trabalhou de 2000 a 2010 na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) sendo responsável pela disciplina Serigrafia no curso de Artes Plásticas e Desenho Industrial, respectivamente. Em 2007 iniciou como professora de estamparia no curso de moda do Centro Universitário Belas Artes em São Paulo e em 2009 no Centro Universitário SENAC. Iniciou como professora na EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas) em 2017 atuando em vários cursos. Atualmente, além de atividades acadêmicas é responsável pela concepção e produção dos objetos "foradeserie" que lidam com estamparia aplicada buscando gerar um design com conteúdo (www.foradeserie.art.br). Em 2013 projetou e desenvolveu a Sericleta que é uma unidade móvel de impressão serigráfica, idealizada concebida especialmente para a impressão de material gráfico em serigrafia em ambientes públicos.

(Foto: Divulgação)

Informação Importante! Recente determinação da Secretaria Municipal de Saúde desobriga a apresentação do cartão de vacinação para o acesso do visitante ao Sesc Itaquera.

Artes Visuais

Impressão Serigráfica: Sericleta com Mônica Schoenacker

Classificação etária: Acima de 05 anos
Essa atividade aconteceu em 20/05/2018 no Sesc Itaquera.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.