Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Festa 2018 - Oficinas, demonstrações e vivências de artes visuais e tecnologias. Dias 2, 3 e 4 de março, grátis, em todas as unidades saiba mais

radiolab 1a

Intervenção radiofônica através do estúdio da Rádio Amaro no Espaço das Artes. A rádio estará ativa na internet via streaming nas imediações do Sesc durante 48h entre sexta e domingo, com programação ao vivo no período de funcionamento da unidade.

No local do estúdio montaremos uma estação para escuta e observação da atividade.

Sexta-feira (das 19h às 21h programa ao vivo)
Estreia da Radio Amaro com música e destaques da programação do dia.

Sábado e domingo (das 10h às 18h ao vivo - das 18h às 10h programação gravada)
Música, destaques da programação do dia e:
- Entrevistas ao vivo com público
- Recados/pílulas do público (enviados por whatsapp e/ou produzidos na oficina)
- Pílulas com destaques do FestA! (pré-produzidos)
- Pílulas Lab Radio turma 2017 (produzindo e apresentando seu conteúdo)
- Microfone aberto para o público

Debora Pill é jornalista e pesquisadora musical com experiência de 10 anos em rádio. Estreou como colaboradora da rádio norte-americana KPFK produzindo boletins sobre direitos humanos no Brasil. Esteve à frente do programa "Conexões Urbanas" na Rádio Eldorado FM, onde apresentou semanalmente sua pesquisa de música brasileira contemporânea por dois anos. Por cinco comandou o programa "Vitrola Livre" na Rádio UOL. Hoje apresenta os programas Brisa (em Português) e Scenery: São Paulo (em Inglês) na redbullradio.com e é colaboradora das rádios Cosmo, na Alemanha e KCRW, nos EUA.

Biancamaria Binazzi é radialista e produtora cultural. Se especializou em radio documentários (Radio Features) na BBC Academy, em Londres. Uma das criadoras do projeto Goma-Laca, é aliada do Rádiopara gerar encontros entre acervos, espaços e gerações, promovendo eventos musicais, podcasts e rodas de escuta. No estudiomanaca.com faz experimentos sonoros com o Assim-Assado - um caderno de receitas musicais e o latinoamericano Cenizas en El Ayre. Foi roteirista e produtora do programa da Revista Pesquisa FAPESP na USP FM. Atuou na Rádio Cultura FM, Cultura Brasil, webradio do Centro Cultural São Paulo e Educom.radio.

Amadeu Zoe possui múltipla atuação na área de cultura e educação. Foi produtor e programador da casa de shows Serralheria e desde 2006 se envolve no desenvolvimento do site e podcast dadaradio.net, que também possui braços em apresentações ao vivo com foco na música autoral, copyleft e instrumental. Amadeu desenvolveu pesquisa acadêmica (mestrado) na interface geografia e comunicação digital estudando conceito e arquiteturas de rede, tendo como contexto o desenvolvimento da Internet no Brasil e no mundo.

Claudia Rocha é jornalista, vencedora do Prêmio Vladimir Herzog na categoria áudio com a reportagem em podcast “Moradores do Moinho falam em rotina de repressão da PM, um mês após morte de jovem” veiculada pela Ponte Jornalismo. Passou por redações das rádios BandNews FM e SulAmérica Trânsito. Foi repórter das editorias Política e Cidade e em coberturas ao vivo na Rádio Brasil Atual, onde também atuou como âncora do jornal matutino da emissora.


Local: Espaço das Artes (1º andar).


(Foto: José Lima/Sesc)

 

Ouça aqui:

 

Tecnologias e Artes

Rádio Amaro, Com Amadeu Zoe, Biancamaria Binazzi, Claudia Rocha e Debora Pill Apresentação de programação de rádio no Sesc Santo Amaro


Essa atividade aconteceu de 03/03/2018 a 04/03/2018
no Sesc Santo Amaro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.