Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Festa 2018 - Oficinas, demonstrações e vivências de artes visuais e tecnologias. Dias 2, 3 e 4 de março, grátis, em todas as unidades saiba mais

Hackeando monitoramento ambiental

Serão abordadas formas de acessar dados ambientais utilizando tecnologias livres e abertas como ferramenta para maior protagonismo cidadão no processo de geração de conhecimento e de compartilhamento dos dados. Ao integrar tecnologia livres, cultura hacker e monitoramento ambiental, são valorizadas características regionais com atividades práticas desenvolvendo ferramentas com foco nos ecossistemas aquáticos da cidade. A atividade não apenas abre o horizonte para o potencial do uso dessas tecnologias, como também estimula o debate e a reflexão sobre a importância de políticas públicas para restauração e proteção de ecossistemas presentes nos centros urbanos.

Com Marina de Freitas, estudante de Engenharia Física e colaboradora do Centro de Tecnologia Acadêmica de UFRGS desde 2015, onde vem desenvolvendo hardware aberto e livre para ciência aberta e cidadã e ministrando cursos que incentivam a emancipação tecnológica. Membro da comunidade GOSH - que discute e fomenta o uso de hardware aberto para ciência a nível global - , além de residente em 2017 do Red Bull Basement com o projeto "Tecnologia Cidadã através da Estações Meteorológicas Modulares". É também membro da EITCHA, a Escola Itinerante de Tecnologia Cidadã Hacker, que busca plantar a educação emancipatória nas escolas.

Inscrição a partir do dia 22/02 às 14h

Espaço de Tecnologias e Artes

(Foto: Marina de Freitas)

Tecnologias e Artes

Hackeando Monitoramento Ambiental

Classificação etária: Acima de 14 anos

Essa atividade aconteceu de 03/03/2018 a 04/03/2018
no Sesc Santos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.