Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Festa 2018 - Oficinas, demonstrações e vivências de artes visuais e tecnologias. Dias 2, 3 e 4 de março, grátis, em todas as unidades saiba mais

Drone CréditoOdairBonin1

Um assunto atualmente em evidência, os Drones chamam a atenção pela tecnologia e, ao mesmo tempo pela simplicidade, que chega a ser comparada aos brinquedos infantis. Na oficina "DroneLab: criando o próprio Drone", os participantes entram em contato com as tecnologias envolvidas no Drones e as técnicas que os fazem voar. Os participantes também ficam conhecendo os motores de alta rotação, hélices que respeitam uma aerodinâmica especial e sensores da placa controladora, no qual podem programar movimentos autônomos usando um controle Arduino. O maior desafio dos participantes é escolher materiais para fazer voar um Drone com o peso máximo de 35 gramas, o que exige criatividade e curiosidade para ver o próprio Drone voar.

Odair Bonin é formado em Ciência da Computação com especialização em Engenharia de Software pela Universidade Anhembi Morumbi e possui MBA em Tecnologia da Informação pela USP. É professor e programação com Javascript na Impacta Tecnologia e já realizou diversos cursos e oficinas nesta área como: Games para smartphones, programando a realidade aumentada, programação com Kinect, programação para Drones, programação com Arduino, entre outros. 

*Menores de 16 anos podem participar acompanhados de adultos responsáveis

Inscrições a partir de 22/2, às 14h, pelo site sescsp.org.br/festa.

Foto: Odair Bonin

Tecnologias e Artes

Criando o Próprio Drone com Odair Bonin

Classificação etária: Acima de 10 anos

Essa atividade aconteceu de 03/03/2018 a 04/03/2018
no Sesc Parque Dom Pedro II.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.