Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Festa 2018 - Oficinas, demonstrações e vivências de artes visuais e tecnologias. Dias 2, 3 e 4 de março, grátis, em todas as unidades saiba mais

experimentacao

Paulo Bruscky é reconhecido como um dos mais importantes renovadores da cena artística contemporânea do Brasil. Em 1980, inventou os "xerofilmes", que são filmes feitos a partir de imagens xerográficas, abrindo um novo campo para o desenho animado e o cinema experimental. Em seus primeiros experimentos com a fotocopiadora, Bruscky manipulou a luz para criar distorções e sobreposições, efeitos que só podiam ser obtidos com uma máquina de Xerox. A subjetividade gerada pelo processo acabou por levar o artista a apontar a fotocopiadora como coautora em seus catálogos. Dessas primeiras investigações surgiu Xeroperformance (1977/1980/1982/2017), série de obras em que Bruscky registrou seus gestos corporais na placa de vidro de uma copiadora, incorporando sua fisicalidade ao trabalho. Durante essa atividade, os participantes terão a oportunidade de juntar-se ao artista e utilizar a máquina para registrar suas expressões.

Paulo Bruscky nasceu em Recife no ano de 1949 e é um dos maiores artistas conceituais na arte brasileira. O artista foi responsável por renovar a cena artística nacional dos anos 1970 e por inserir na arte brasileira outros tipos de mídias como xerox, fax, carimbo, artdoor, entre outras. O artista desenvolve, através do uso de palavras e intertextualidade, um trabalho carregado de significado.

Local: Espaço de Tecnologias e Artes (ETA) - 4º andar

Retirada de senhas no local, com 30 minutos de antecedência.

(Foto: Divulgação)

Tecnologias e Artes

Experimentação Performática com Xerografia Com Paulo Bruscky

Classificação etária: Acima de 18 anos

Essa atividade aconteceu em 03/03/2018 no Sesc 24 de Maio.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.