Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

oficina de choro conjunto choro flickr sesc 2018-01

Zé Barbeiro e Dinho Nogueira apresentam a "Oficina do Choro", um curso concebido pela mescla entre a prática dos chorões com a pesquisa histórica, análises de formas, das formações e do conteúdo harmônico/melódico/rítmico. A dupla divide o Choro em três grandes fases, apresentando os principais ritmos, os principais compositores e intérpretes de cada fase, para que o público entenda e aprenda tocando, como se deu o processo de formação do Choro desde seu início até os dias e hoje.
É possível participar como ouvinte (sem a necessidade de trazer instrumentos).

Com Zé Barbeiro, premiado e renomado compositor brasileiro Zé Barbeiro possui um profundo conhecimento da tradição do Choro por ter acompanhado grandes nomes. Com certeza é um dos principais representantes do violão 7 cordas, pois é dono de um vocabulário musical  autêntico e inovador.

Com Dinho Nogueira, compositor, arranjador, pesquisador e professor mineiro, Dinho possui experiência didática há mais de 20 anos. Formado em violão erudito pela Unicsul e em guitarra pelo conservatório de Tatuí, também foi aluno de Cláudio Leal Ferreira por mais de 5 anos.

(Foto: Flickr Sesc São Paulo)

Música

Oficina de Choro com Zé Barbeiro e Dinho Nogueira

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 26/03/2018 a 16/04/2018
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.