Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Perspectivas - Abordagens sobre temas e questões do campo da cultura, em encontros independentes (Foto: SXC) saiba mais

Etica e documentario (creditos Basile9478issa) 2018

O presente ciclo tem como objetivo discutir os dilemas éticos com os quais se depara o documentarista quando faz um documentário autobiográfico, quando filma pessoas com quem possui intimidade, como amigos e familiares, quando filma pessoas vulneráveis e quando filma inimigos de variadas naturezas.

21/03-Documentários autobiográficos e sobre pessoas próximas
Com Gabriel Tonelo, doutor em Multimeios pela UNICAMP. Sua pesquisa de doutoramento envolveu o estudo dos documentários autobiográficos, com passagem como Fellow do departamento Visual and Environmental Studies (VES) da Universidade Harvard.

28/03-Documentar o vulnerável
Com César Guimarães, professor titular da UFMG. Pesquisador do CNPq, editor da revista Devires: Cinema e Humanidades, integrante do Grupo de Pesquisa "Poéticas da Experiência" e coordenador do Projeto de Extensão "Formação Transversal em Saberes Tradicionais" na UFMG.

04/04-Como filmar o inimigo?
Com Mariana Souto, doutora em Comunicação pela UFMG, onde pesquisou cinema brasileiro. Professora da graduação em Cinema da UNA (Belo Horizonte). Curadora de mostras e festivais (Festival de Curtas BH, Cineclube Comum), diretora de arte e assistente de montagem.

Cinema e vídeo

Ética e Documentário

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 21/03/2018 a 04/04/2018
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.