Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Leitura Comentada - Leitura didática de documentos orientadores das políticas públicas de cultura. saiba mais

ciclo-de-leitura-comentada sesc 1200x488

Esse encontro faz parte do ciclo Leitura Comentada "Governança da Internet: passado, presente e futuro", composto pelo debate de uma série de documentos centrais, que marcaram a evolução da Internet, e que oferecem importante contribuição para a discussão de políticas para o desenvolvimento desta. É uma parceria entre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e o Centro de Formação e Pesquisa do Sesc São Paulo.


Neste encontro são discutidos os primeiros anos da governança da Internet desde seus primórdios até meados da década de 90. O documento de Barlow incorpora um pouco da mentalidade que os pioneiros da Internet buscaram imbuir na sua estrutura técnica, marcada por seu caráter distribuído e descentralizado.

Com Demi Getschko, Diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.BR). Engenheiro elétrico formado pela Poli-USP, onde fez mestrado e doutorado. Foi o responsável pela primeira conexão TCP/IP brasileira, em 1991. Integra o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) desde 1995, como representante de notório saber em assunto da Internet. 
 

(Arte: Divulgação NIC.br)

Tecnologias e Artes

Declaração de Independência do Ciberespaço

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 27/03/2018 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.