Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Entre Passos e Traços Femininos - A criação feminina na busca pela igualdade de gênero em gestos, letras, rimas, danças saiba mais

yagbas-danca-afro-mulher-gratis-aula-sesc-santo-ama

As movimentações das danças  negras associadas ao arquétipo dos orixás femininos  das iyabás serão explorados para se trabalhar questões do feminino: força, maternagem,  sinuosidade , leveza, sensualidade, firmeza. Além disto, serão trabalhadas a consciência corporal, a atenção ao nosso corpo como uma totalidade, com respiração, observação ao corpo uno e sagrado, e na troca com os outros participantes.
Além das movimentações baseadas nas iyabás também serão exploradas as danças Afro egípcias e a consciência do ventre que é algo particular ao feminino.

Carol Rocha Ewaci é bailarina, coreógrafa,arte-educadora e instrutora de Pilates. Licenciada em Dança pela Faculdade Paulista de Artes. Atualmente é dançarina no Grupo Umoja e intérprete criadora na Capulanas Cia de Arte Negra.

Flavia Rosa, artivista das questões raciais e de gênero, é artista pesquisadora intérprete, dançarina, arte educadora, modelo e cantora. Co-fundadora e integrante da Capulanas Cia de Arte Negra.

Local: Sala de Múltiplo Uso (térreo).

Ações para a Cidadania

O Feminino na Cultura Afro: Yagbás na Dança Curso gratuito de dança no Sesc Santo Amaro

Classificação etária: Acima de 14 anos

Essa atividade aconteceu de 08/03/2018 a 29/03/2018
no Sesc Santo Amaro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.