Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Música na Rússia do Tempo dos

O presente curso traça um panorama da música erudita na Rússia, desde os primórdios até a produção contemporânea, contemplando os nomes mais conhecidos e executados nas salas de concerto do mundo todo, como Glinka, Mússorgski, Rímski-Kórsakov, Tchaikóvski, Rachmaninov, Stravínski, Prokófiev, Chostakóvitch, Schnittke e Gubaidúlina, dentre muitos outros. Todas as aulas serão ricamente ilustradas com gravações em áudio e vídeo de intérpretes de primeira linha.

Com Irineu Franco Perpetuo, jornalista e tradutor. Colabora com a Revista Concerto, é jurado do concurso Prelúdio, da TV Cultura e traduziu, diretamente do russo, obras como Vida e Destino, de Vassili Grossman (2. lugar no Prêmio Jabuti - 2015), O Mestre e Margarida, de Bulgákov, Memórias de Um Caçador, de Turguêniev, A Morte de Ivan Ilitch, de Tolstói, e Memórias do Subsolo, de Dostoiévski, dentre outras.

(Foto: Divulgação)

Música

Música na Rússia: do Tempo dos Tsares ao Pós-Comunismo

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 18/04/2018 a 06/06/2018
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.