Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Política Pública de Resíduo

A palestra terá como eixo central a discussão a respeito da Política Nacional de Resíduos Sólidos sua relação direta com o trabalho dos catadores de materiais recicláveis e o papel do Serviço Social diante das inúmeras questões socioambientais advindas desta realidade.  Será feita uma contextualização histórica na perspectiva de evidenciar que somente a partir da década de 90, é que entra na pauta pública a referida discussão, e consequentemente, surgem inúmeras demandas a serem atendidas, nas diversas áreas do conhecimento, inclusive do Serviço Social, o que também demandou a necessidade da sistematização das práticas, e com isto o de produções acadêmicas que vêm ganhando espaço no cenário brasileiro.

Com Valéria Pereira Bastos, Doutora em Serviço Social pela PUC/Rio. Professora do Departamento de Serviço Social da PUC-Rio. Autora do Livro- Profissão: Catador. Um estudo da construção identitária, lançado pela Editora Letra Capital em 2014. Membro do Laboratório de Estudos Urbanos e Socioambientais (LEUS).

(Foto: Marcello Casal)

Meio Ambiente

Política Pública de Resíduos Sólidos Brasileira e os Desafios de sua Efetivação

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 20/04/2018 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.