Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Autografias - Lançamento de livros e encontro com autores. saiba mais

violencia e sociedade

O livro é fruto da parceria entre a Clínica do Testemunho, do Centro de Estudos em Reparação Psíquica do Instituto Sedes Sapientiae e o Instituto Amma Psique e Negritude. A parceria teve, num primeiro momento, foco na realização de cursos que visaram promover a discussão acerca do fenômeno da Violência de Estado e sua intersecção com o Racismo.  Num segundo momento, como uma maneira de finalizar essa etapa de parceria entre as instituições envolvidas, promovendo a produção de algum tipo de material para a posteridade, propôs-se a organização de um livro. Assim, os docentes participantes foram convidados - em conjunto com outros/as especialistas da área - a registrarem as suas contribuições que o leitor encontra na presente publicação.

Com Maria Lúcia da Silva, ativista negra feminista e defensora dos direitos humanos das mulheres. Psicóloga e Psicanalista. Co-fundadora e Diretora-Presidente do Instituto AMMA Psique e Negritude.

Com Maria Cristina Ocariz, psicóloga, psicanalista, mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, membro do Departamento de Psicanálise, professora, supervisora e coordenadora de cursos no Instituto Sedes Sapientiae.

(Crédito: Divulgação)

Ações para a Cidadania

Violência e Sociedade: racismo como estruturante da sociedade e da subjetividade

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 26/05/2018 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.