Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc na Virada Cultural 2018 - Nos dias 19 e 20 de maio atividades culturais e artísticas agitam diversas unidades do Sesc na capital paulista saiba mais

desenhaco

Retomando o processo histórico de aprendizagem e reflexão do desenho, essa edição especial do Desenhaço propõe um olhar atento à representação do corpo, e traz para a pauta, por meio do exercício do desenho, a ausência de determinados corpos e etnias, e a possibilidade de construir uma nova narrativa da arte, onde o público atua enquanto produtor de novas imagens.

Um espaço cênico será montado, com palco, controle de luz, adereços e objetos cênicos. Quatro modelos serão orientados por uma artista-educadora, Kátia Salvany, convidada dessa edição. A figura do modelo e o olhar do público são ambos os protagonistas: corpos não convencionais ganham espaço pela observação e gesto dos participantes. O corpo fora da norma, desobediente e singular, torna-se campo aberto para a criação de um novo código visual.

A ação se apresenta como uma excelente oportunidade para o público experimentar diferentes olhares no que tange a composição do desenho, forma, figura, fundo, luz, sombra, entre outros aspectos.

Katia Salvany é doutora em Poéticas Visuais pela ECA/USP - Bolsista da CAPES - PDSE/ Doutorado no RCA/ Royal College of Art, Londres/Inglaterra, Mestre em Artes pela ECA/USP - Bolsa CAPES, Professora titular do Curso de Bacharelado em Artes Visuais: Gravura, Pintura e Escultura do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo desde 2004, há mais de 15 anos ministra, organiza, orienta, realiza curadorias e projetos em arte , tendo atuado em oficinas, cursos de curta duração para a SMC/SP, SEC/SP, SESC, SENAC, MASP e Centro Universitário Maria Antonia/USP. Desenvolve pesquisas e projetos artísticos em desenho, gravura e videoperformance, com exposições no Brasil e no exterior.

Modelos: Beatriz Barjud, Marina Veneta, Hugo Oskar e Ariel Nobre.

Local: Espaço Cênico

(Foto: Divulgação)

Artes Visuais

Desenhaço Orientação: Katia Salvany

Classificação etária: Acima de 18 anos
Essa atividade aconteceu em 20/05/2018 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.