Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Nas Férias 2018... - Nas férias aproveitamos para curtir e viver novas experiências com a família ou com amigos, então venha brincar e se divertir com a gente! saiba mais

gravacao de discos ft divulgacao

O curso apresenta a história da gravação analógica musical, com foco nos discos de vinil. São apresentados, na prática, a evolução dos materiais usados ao longo do tempo, desde o primeiro registro fonográfico feito por Thomas Edison no cilindro fonográfico, passando pelos discos de goma-laca de 78 RPM, até chegar aos discos de vinil atuais de 33 e 45 RPM. Mostra curiosidades e diferenças entre as técnicas do dubplate, lathe cut e o disco prensado e, através de duas máquinas diferentes, os participantes podem acompanhar e vivenciar o processo de gravação da sua música autoral em dois tipos de discos diferentes: o Lo-Fi e o Hi-Fi.

Duração: 3 encontros
Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Bruno Borges. Conhecido como NGS, está em contato com a cultura do disco de vinil há 23 anos. Desde 2012, é engenheiro de corte no Vinyl Lab, onde já gravou mais de 300 artistas e 4000 discos em projetos diversificados. Restaurou e atualizou 3 tornos de gravação de discos que usam diferentes técnicas.

[Foto: Divulgação]

Tecnologias e Artes

Gravação de Discos Lo-Fi e Hi-Fi com Bruno Borges

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 29/06/2018 a 06/07/2018
no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.